Taiadablog: Tinha tudo para acontecer !!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tinha tudo para acontecer !!!




Encontraram ontem à noite mais um corpo das vítimas da queda do helicóptero. Ainda faltam duas, das sete que estavam no aparelho que caiu na região de Porto Seguro, levando convidados de um empreendimento na região.

Sem entrar no mérito de quem morreu, temos: o piloto era da turma, era um empresário, tinha a ver com a festa, ao mesmo tempo que era piloto do helicópetro. Não combina!

O piloto tinha licença para pilotar três tipos de helicópteros, todos mais simples que o que caiu, e as licenças todas estavam vencida há anos. O exame médico também!

Tudo bem, é difícil alguém saber se um piloto está habilitado e com a documentação em ordem. Entretanto, opinião pessoal, de quem já teve - teve - que andar nessas jeringonças: se o piloto não tiver cara de piloto, jeito de piloto, conversa de piloto, uniforme de piloto ou, se o piloto for amigo da turma, eu não embarco.

E, acima de tudo: nem amarrado entro num helicóptero para ir ou voltar de festa. Mais ainda em dia chuvoso, na boca da noite, com ventania e nevoeiro. A tragédia aconteceu em meio a todos os ingredientes que lhe são comuns.

Um comentário:

Niltinho Piloto disse...

É uma tremenda falta de responsabilidade deste "pretenço" comandante,que não tem como o primeiro mandamento da aviação que é 'A SEGURANÇA" e o segundo "A SEGURANÇA" e o terceiro " A SEGURANÇA" e assim por diante,se ele tivesse esta conciençia duvido que este acidente teria acontecido e assim poupado a vida de inocentes