Taiadablog: Reunião discute cultura da cana-de-açúcar em Caçapava !!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Reunião discute cultura da cana-de-açúcar em Caçapava !!!

No dia 06 de julho, quarta-feira, às 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com a Lauzinho Distribuição e Comércio Ltda, a Fertipar Bandeirantes, Agrichem e John Deere realizam uma reunião sobre a cultura da cana-de-açúcar, que acontece na Igreja do Tijuco Preto, às 19h.

O evento tem por objetivo discutir os aspectos gerais da cultura, tratamentos eficientes e econômicos, uso adequado dos produtos, vantagens benefícios, entre outros assuntos. A empresa Lauzinho vai trazer um especialista em adubação que ministrará palestra para os produtores.

Este é o segundo ano que o evento é realizado e estão sendo esperados 40 produtores de Caçapava. Além destes, devem participar também produtores e interessados de fora da região.

No Vale, a cultura da cana-de-açúcar é basicamente para a produção de garapa e abastece os mercados de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.

Dentro da proposta da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, de promover o intercâmbio de informações entre os produtores e as novas técnicas e tecnologias, no dia 9 de junho, foi feita uma visita técnica de produtores à fábrica Heringer Fertilizantes, em Paulínia, onde os produtores puderam conhecer a produção de adubos.

Nenhum comentário: