Taiadablog: Grande movimento nas ruas centrais de Caçapava !!!

sábado, 25 de junho de 2011

Grande movimento nas ruas centrais de Caçapava !!!

Nossa cidade hoje, virou uma bagunça, generalizada, por conta do inacreditável fluxo de pessoas e veículos em circulação pelas áreas centrais da cidade, certamente por conta dos JUCAS - Jogos Universitários de Caçapava, que já foi objeto de algumas postagens do taiadablog, afinal, em pleno sábado pós Corpus Christi, feriado no meio, não era de se esperar movimento tal, não é mesmo?

Para se ter uma idéia de quanto foi minimizado, pelas autoridades municipais, o impacto da vinda de aproximadamente 5.000 universitários, com seus respectivos veículos, vindos de outras cidades, basta falar que ocorreram algumas interdições de vias imprescindíveis para o fluxo normal dos veículos, como foi na Passagem do Buraco do Périnho (interditada para a pintura de faixas de sinalização de trânsito), e o trecho da Rua Comendador João Lopes, que vai da Rua 28 de Setembro até a Avenida Cel. Manoel Inocêncio, por conta da demolição de um prédio particular!

Com a tráfego pesado de toda a região central neste sábado, ainda tivemos a ação de um prosaico pedreiro que, consertando uma calçada, acabou fazendo as pessoas transitarem pelo meio da rua, expondo-os ao risco de atropelamento, dado ao grande número de veículos que por ali transitavam!

Incrível como todo mundo foi pego de surpresa com o movimento da cidade neste sábado! 

Ora, será que nenhuma autoridade municipal pode avaliar corretamente, o impacto da vinda dos JUCAS para a cidade, e exercer um planejamento maior, com muito mais detalhamento, com vistas a privilegiar o comércio, sem prejuízos à população?

Um comentário:

Anônimo disse...

eHé com todo este movimento,a maioria das lojas estavam fechadas, depois reclamam 4 dias para aumentarem o seu faturamento e fecham as pórtas a solução foi visitar o comércio das cidades vizinhas! está na hora dos comerciantes de nossa cidade acordarem para a realidade fucionar o comercio aos sabados e domingos ou então os caçapavenses visitarão cada vez mais os shoping de São José e Taubate.