Taiadablog: Peixão de 45kg é pescado no Rio Paraíba!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Peixão de 45kg é pescado no Rio Paraíba!!!

Foto: Claudio Capucho - José Rodolfo do Nascimento (esq) e Narciso Portela, que pescou o peixe
Claudio Capucho - José Rodolfo do Nascimento (esq)
e Narciso Portela, que pescou o peixe



Carpa foi pescada nesta manhã, e pescador demorou mais de duas horas para tirar o peixe da água!

Um peixão e a mistura do final de semana estava garantida! Uma carpa de 45 quilos foi pescada na manhã de hoje no Rio Paraíba.

Sem história de pescador, o sortudo foi o aposentado Narciso Portela, de 70 anos. Ele estava na beira do rio, pescando com um amigo, na altura do bairro Vila Cristina, zona norte de São José dos Campos.

Quando menos esperava, sentiu um puxão forte em sua linhada. "Foi muito forte e pensei até que fosse uma capivara, que é comum na margem do rio", disse.

Depois, refeito do susto, Portela conta como foi para tirar o peixão da água: "Fiquei 'brigando' com ele durante umas duas horas ... até que o dono do terreno em que eu estava achou que algo grave estava acontecendo e veio me ajudar", contou o pescador.

Com 70 anos de vida, Portela conta que costuma pescar de duas a três vezes por semana com os amigos por diversão. Ele, no entanto, garante que nunca tinha visto um peixe tão grande na região.

Bem humorado com o 'prêmio', Portela brincou: "dizem que pescador é muito mentiroso né? Aqui, não. Dá uma olhada na foto."

Nenhum comentário: