Taiadablog: Novembro 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Guia para a primeira viagem de avião !!!

Check-in, portão de embarque, esteira de bagagem: o que você precisa saber para fazer sua primeira viagem aérea sem dificuldade

As passagens da sonhada primeira viagem de avião já estão compradas, mas quanto mais perto da data de embarque, maior a ansiedade e o nervosismo de voar. Não é para menos. O mundo dos aeroportos ainda é desconhecido e cheio de palavras novas como check-in, conexão, escala, turbulência. Por isso, preparamos um guia para que a sua viagem seja um sucesso e sem complicações. Confira e boa viagem!

Painéis espalhados pelo aeroporto mostram o horário de embarque do seu voo
PREPARANDO A VIAGEM

Arrumando as malas
Os viajantes podem levar dois tipos de bagagens no voo. A bagagem de mão deve ter no máximo 5 quilos e será carregada por você no avião. Nela, devem ser colocados objetos de valor, como carteira, celular, documentos, computador e aparelho de MP3. Por medidas de segurança, não entram na mala objetos cortantes (alicate, tesoura de unha, canivetes etc.), frascos com líquidos com mais de 100 ml e produtos inflamáveis ou explosíveis (como isqueiros e sprays). (leia mais sobre as regras de bagagem de mão).

Cada passageiro, incluindo as crianças, tem direito a levar uma mala grande despachada no momento do check-in, que deve ter no máximo 23 quilos, no caso dos voos nacionais. Se houver excesso, você deve pagar uma taxa extra. Vale identificar a bagagem com um adesivo ou com alguma fita para não confundi-la com a de outra pessoa na hora da retirada. É recomendável colocar também um cadeado para proteger os pertences.

O documento
Separe o documento necessário para viagem. Para voos nacionais, pode-se utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas. Deixe-o sempre a mão, pois ele será pedido mais de uma vez. Para viagens internacionais, são necessários o passaporte, com o visto do local a ser visitado (se o país exigir). E, para alguns destinos, são necessários também comprovantes de vacinas específicas.

Kit de viagem
Escolha roupas e calçados confortáveis para usar no dia da viagem. Mesmo se for para algum lugar quente, não se esqueça de levar um casaco a bordo para se proteger do frio do ar-condicionado. Leve chicletes com você. Algumas pessoas sentem dor de ouvido principalmente no momento do pouso e da decolagem. Simular bocejos ou mascar alguma coisa ajuda a aliviar o desconforto. Para quem costuma sentir enjoos, leve o remédio habitual. Relaxar e respirar pausadamente também ajuda a diminuir a sensação de náusea. Evite ingerir bebidas alcoólicas antes da viagem, já que a altitude potencializa os efeitos do álcool.

NO AEROPORTO

Ao chegar no aeroporto, procure pelo balcão de check-in da sua companhia aérea
Que horas eu devo chegar ao aeroporto?
Para viagens dentro do Brasil, o ideal é chegar ao aeroporto pelo menos uma hora antes do horário do voo para poder realizar todos os procedimentos sem correria. Para voos internacionais, chegue com no mínimo duas horas de antecedência.

O que fazer ao chegar? Como faço o check-in?
Ao chegar ao aeroporto, procure pelo balcão de embarque da companhia aérea em que irá viajar. É o momento de fazer o check-in, que consiste simplesmente no ato de se apresentar com o documento de identificação. Se possível, leve o bilhete da passagem aérea emitido no momento da compra (chamado também de e-ticket). Isso facilita a vida do atendente.

Você deve entregar a mala grande no check-in. Ela será pesada, identificada e despachada. O funcionário lhe entregará o cartão de embarque com informações sobre o seu voo. Guarde bem este papel, pois ele garante sua entrada no avião.

Como embarco no avião?
Feito o check-in, você deve procurar pelo local onde são feitos os embarques. Há um salão para Embarque Doméstico (voos dentro do Brasil) e outro para Embarque Internacional (voos para o exterior). É obrigatório passar pelo detector de metais. Lembre-se de tirar todos os objetos metálicos que portar (chaves, moedas, cinto), que devem passar junto com a bagagem de mão no raio-X. Após isso, é a hora de procurar pelo portão de embarque, cujo número está indicado no cartão.

NO AVIÃO

Pode ou não pode?
Dentro do avião, procure por seu assento assinalado no cartão de embarque. Os comissários de bordo explicarão os procedimentos de segurança. Os aparelhos eletrônicos devem ser desligados na hora do pouso e da decolagem. O celular precisa permanecer o tempo todo desligado ou na opção flight mode. Não é permitido fumar a bordo. Durante a viagem, será servido algum lanche e bebidas, mas se o voo for longo, o melhor é alimentar-se bem antes ou levar petiscos a bordo. Se quiser, pode tirar fotos dentro do avião para registrar o momento, só procure não incomodar os demais passageiros

Chegada do Papai Noel é atração da programação de Natal em Caçapava neste sábado !!!

Como parte da programação de Natal, Caçapava terá neste sábado, dia 3, a chegada oficial do Papai Noel na Praça da Bandeira, às 20h.

Este ano o evento traz uma novidade: Papai Noel chega em um trenzinho decorado, acompanhado por carreata.

O cortejo parte às 17h da frente do Centro Cultural (Av. Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz) e passa pelos bairros Vila Bandeirantes, Jardim Caçapava e Jardim Shangri-Lá, Vera Cruz, Av. Brasil, Jardim Maria Elmira, Vila Santa Isabel, Nova Caçapava, Jardim São José, Vila Menino Jesus, Rua do Porto, Vila Santos, Marginal da Via Dutra, Av. Cel. Manoel Inocêncio até a Praça da Bandeira.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Caçapava).

Após a chegada na Praça da Bandeira, Papai Noel receberá as crianças na casinha montada no local, toda decorada com motivos natalinos.

Na sequência, a banda Traditional Jazz Band faz show com repertório de clássicos do jazz.

Os veículos do Museu Roberto Lee, retornaram de São Paulo em segurança !!!

Já retornaram ao pavilhão do Centro Cultural de Caçapava, os veículos que foram transportados à São Paulo, para participar do Salão Internacional do Veículo Antigo - SIVA.

Abaixo, algumas fotos que registraram o retorno dos veículos:


Jorge Ribeiro dos Santos (O Prof. Carequinha), que além de Operador de Máquinas da Prefeitura de Caçapava, também é Professor de Matemática da rede Estadual, Gilson - Mecanico da Prefeitura, Marcelo Belatto, principal responsável pelo transporte dos veículos, além do voluntário Natan, foram os sofredores que, embaixo de chuva, tudo fizeram para colocar os veículos em segurança nos caminhões cegonheira, para o retorno à Caçapava! Ao volante da Alfa Romeo, Nicole, a filha de Marcelo Belatto!

A cegonheira, na Marginal Tietê, despertou a atenção dos motoristas!

Natan, Marcelo Belatto, Jorge Ribeiro (Prof. Carequinha), Ariel Gusmão (Presidente do Automóvel Clube do Brasil) e Gilson Mecânico, descarregaram os veículos no Centro Cultural, também embaixo de chuva, com segurança às 3 horas da madrugada!

PSDB Caçapava escolhe candidato a prefeito !!!


Estará ocorrendo hoje, 30 de Novembro de 2011, às 19,30 horas, a reunião da Comissão Executiva Municipal do PSDB Caçapava, com os interessados à vaga de pré-candidato a Prefeito pelo partido!


Tem-se em conta do interesse de apenas dois candidatos que, lado a lado, exporão seus ideais de governabilidade, com vistas a adquirir apoios às respectivas pretensões!

No dia 14 de Dezembro de 2011, acontecerá a reunião do Diretório Municipal para a confirmação do nome escolhido!

Se houver mais de uma pré-candidatura a Prefeito, no dia 04 de fevereiro de 2012, serão realizadas as eleições prévias para a definição do nome do representante do PSDB – Caçapava, para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal em 07 de outubro de 2012.

Programação natalina de Caçapava começa na sexta feira !!!


 Pilotada pelo Secretário de Cultura Fabrício Correia e pelo Diretor de Cultura Hudson Moureira, Caçapava inicia nesta sexta-feira, dia 2, programação especial de Natal com atividades culturais até dia 23 de dezembro, na Praça da Bandeira. O roteiro de atrações inclui shows musicais, passeios de trenzinho para criançada e visitas monitoradas à Casa do Papai Noel.

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Caçapava).

A praça receberá decoração e iluminação especiais para as festividades, com Árvore de Natal, presépio e a casa do Papai Noel.

Os shows musicais estão entre os destaques da programação e serão apresentados sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos, partir das 19h.

A primeira atração, na abertura do evento, nesta sexta, será um encontro de corais reunindo cerca de 120 vozes do Coral Municipal de Caçapava, Coral da Terceira Idade Viva a Vida, Coral da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade e Vila Menino Jesus e Coral do Colégio Potencial. O programa de cada grupo reunirá temas natalinos e canções da música brasileira.

No sábado, dia 3, a chegada do Papai Noel está marcada para 20h. O cortejo conta com trenzinho enfeitado e carreata.

Na sequência, um show com a Traditional Jazz Band, tradicional grupo de jazz de São Paulo com mais de quatro décadas de história, anima a noite com um repertório para ninguém ficar parado.

A banda é formada por Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), William Anderson (Trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta).

O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários festivais de jazz em várias cidades dos Estados Unidos e em países como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

“Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, diz o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.

Excepcionalmente no domingo, dia 4, não haverá apresentação musical na praça. A programação de shows no local recomeça dia 9 com um espetáculo animado pelo cantor Roberto Leal.
Além dos shows musicais, haverá passeios de trenzinho para criançada partindo da Praça da Bandeira nos dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, das 14h às 17h.

Leva jeito !!!





O PSDB perdeu quase todo tempo que teria de propaganda eleitoral. Restou um pouquinho e capricharam no tema, a corrupção que o PT usava como mote há 9 anos em seus anúncios eletorais. A peça de 30 segundos, e parece que irá só dez vezes ao ar a partir de hoje, traz um rato arrotando. É marcante.

Leva todo jeito do molusco e do moluscopetismo!

Andando de lado !!!



A Petrobras anda de lado há dois anos. Não vai atingir pelo segundo ano consecutivo a meta interna de produzir 2,1 milhões de barris de petróleo por dia em território nacional. Mesmo tendo investido R$ 50 bilhões entre janeiro e setembro, tem o mesmo volume de produção de 2010.

Doendo na carne !!!


Com câncer na garganta, muitas dores e sem voz, a prima do molusco, Ana Silva (72), aguarda cirurgia num hospital público em Santo André (SP).

Enquanto isto, o molusco fica fazendo armação, como aquela encenação da esposa muda fingindo raspar sua barba! Está correndo uma nota, que a Gillette pagou uma fortuna para registrar, em primeiro plano, aquela cena!

Juízes de todo o país cruzam os braços nesta quarta !!!

Juízes federais e trabalhistas anunciam para esta quarta (30) paralisação de um dia. Cruzam os braços sob críticas da cúpula do Judiciário e da OAB.

Reivindicam sobretudo reajuste salarial. Alegam que, considerando-se a evolução da inflação, seus contracheques estão defesados em pelo menos 22%. As perdas eram maiores –32% nos últimos seis anos. Mas a magistratura foi reajustada em quase 9% no ano de 2009.

Os vencimentos dos juízes não podem ser tratados isoladamente. Eles integram uma carreira cuja folha está limitada pelo pé-direito do STF. Situados no teto da cadeia remuneratória do serviço público, os ministros do STF recebem R$ 26,7 mil. Entre os juízes, o salário mais alto é de R$ 24,1 mil. Os ministros do Supremo reivindicam reajuste de 14,79%. Algo que elevaria seus contracheques para R$ 30,6 mil.

Com isso, a remuneração dos juízes no topo da carreira seria içada para patamares pouco acima dos R$ 27,6 mil. O problema é que o pedido de aumento do STF veio acompanhado de uma pauta que inclui aumento de 56% para os servidores do Judiciário.

O Ministério do Planejamento foi à calculadora. Estimou que, levando-se em conta o efeito cascata, o tônico salarial da Justiça custaria ao Tesouro R$ 7,7 bilhões. A cifra corresponde a quase metade do que o governo espera destinar ao Bolsa Família em 2012. Dilma Rousseff torceu o nariz. E contrapôs as togas aos pobres. Disse: atendendo ao Judiciário, o Executivo "prejudicaria a efetiva implementação de políticas essenciais, como as de saúde, educação e redução da miséria."

Caberá ao Legislativo, às voltas com a análise do Orçamento da União para 2012, decidir se inclui nas previsões de gastos a verba reivindicada pelo Judiciário.
É contra esse pano de fundo impregnado de veneno que os juízes realizam a paralisação de um dia. Além de salário, pedem coisas como melhoria das condições de trabalho e segurança.

Talvez não obtenham o que desejam. E correm o risco de irritar a clientela. A paralisação levará ao cancelamento de milhares de audiências em todo país. Apenas na Justiça do Trabalho, estima-se que terão de ser reagendadas cerca de 20 mil audiências!

Atleta negou ser substituída !!!


O ato de insubordinação da atacante Daniele Batista, do São José, custou caro para a jogadora. A atleta, que se recusou a ser substituída no segundo tempo da final da Libertadores Feminina, foi demitida na manhã desta terça-feira.

As Meninas da Águia venceram o Colo Colo-CHI por 1 a 0, no último domingo, com 15 mil pessoas no estádio Martins Pereira e conquistaram o inédito título internacional. Mas a atitude de Daniele - contratada justamente para a competição - deixou esse registro triste, que repercutiu no país inteiro.
Infelizmente, o mau exemplo (lembram-se do caso do jogador Ganzo, do Santos?), acaba sempre prevalescendo e a indisciplina tende a fazer escola! Lamentável!

A imediata demissão da atleta em questão, foi uma medida excelente tomada pelos dirigentes, visando preservar a disciplina e a coesão entre as demais atletas! Acho que até mesmo poderia ser agravada, talvez até mesmo com a eliminação da atleta das atividades desportivas, como medida exemplar!

O maior castigo, no entanto, veio da própria torcida, que a vaiava, toda vez que pegava na bola!

Esta papagaiada, no entanto, não tirou o brilho da vitória e da conquista do time de São José que, com 1x0, sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América Feminino!

De parabéns as esforçadas atletas!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A maioria dos funcionários jamais pisou na Câmara !!!

Pegou mal. Não foi ninguém ali na esquina. Foi o líder de Dilma Rousseff na Câmara quem disse.

Para defender o Lupi, ex-funcionário-fantasma da Câmara, o Vaccarezza afirmou: a maioria dos assessores dos deputados “jamais pisou” na Casa.

Não se quer fazer intrigas mas o Vaccarezza chamou todos os congressistas de 'Lupis'. Se fosse num boteco, saía porrada prá todos os lados! No Congresso, só muxuxos.

Quer dizer: Vaccarezza sabe onde aperta o calo dos colegas. Fala com conhecimento de causa!

Bispo importa índios para Raposa Serra do Sol !!!


Em ação incentivada pelo bispo Aldo Mogiano, índios de diversos países sul-americanos estão sendo levados para a reserva Raposa Serra do Sol, no Estado de Roraima, para fazer número e dar ideia de “ocupação”. A região, grande produtora de arroz, foi transformada em nova fronteira de fome, desemprego e alcoolismo, depois que os agricultores foram expulsos por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Índios estrangeiros sempre foram levados a ocupar áreas reivindicadas para demarcação, mas eles eram arregimentados apenas na Guiana.
O tal bispo Mogiano criou no passado uma “Aldeia da Demarcação”. Os índios importados se articulam em novas “nações independentes”.

Protegidos pela Funai, índios estrangeiros usufruem de assistência de dentistas, médicos, remédios e até avião para emergências médicas!

Poemas, de Maria do Carmo Silva Soares !!!

Natal
O Natal é mágico,
pede celebrações, festas, reuniões.
Tira as pessoas do formalismo cru
e restitui o homem para suas origens,
bem próximo de sua nudez original.
O homem se aproxima do homem,
torna-se mais criança,
sonha com ilusões sem freios.
No Natal há mais alegrias e sorrisos,
com almas mais generosas,
corações mais amorosos, mais felizes.
                                                                   Todos procuram retirar de dezembro
                                                                 a magia que o Natal nos traz.


A Gente da Serra
Traços traçam
o retrato pacato
da gente da serra.
O amarelo do tempo
revela em sua janela
seu jeito de tranquilizar
de olhar fundo as montanhas,
de levantar cedo,
pisar a geada,
correr atrás do gado,
ganhar o campo.
Traços traçam
homens fortes
misto de mistério,
calados, lendários,
amigos solidários.
Guardam no paiol
alimentos para o corpo,
na canastra,
a vasta experiência
que alastra.
Quantos sóis
resistem mais,
quantas léguas
andam mais!
Traços traçam
homens
amparados
por montanhas
em todos
os lados...

Antologia Poética 2002
Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP  e
Poema do livro Do Outro Lado da Montanha
JAC Editora, 2010
 
Metamorfose
Eu sei tudo sobre você.
Seu colete à prova de timidez
é de retalhos que eu costurei.

Sei de sua ternura escondida,
que vive amarrada com trapos
lá no fundo do seu coração,
esperando a ordem para ser solta.

Sei de sua vontade de ser outro,
que vive encerrada e camuflada
pelos altos muros de sua fortaleza,
pelo soberbo orgulho de sua incerteza.

Sei de seu arrependimento,
da hora que você suspira,
da hora que você conspira,
do seu medo do sofrimento,
das sombrias florestas que atravessa
em busca daquilo que mais preza.

IV Concurso  Nacional de Poesias - Projeto  Via Verso - Edição 1996
Prefeitura Municipal de Ourinhos - SP

 
Saudade Menina
Se não fosse a esperança,
eu não continuaria a resistir
em busca da paz que preciso.
Não sei de onde vem esta coragem,
s tenho corpo tão frágil
e choro pelos desamores do mundo.
Ah, como sonho com a paz primeira!
Quero de novo a minha cama de menina,
com colchão de palha de milho,
com acolchoado de lã de carneiro.
Quero beber o leite da cabra Eduvirges,
na minha casa da chácara,
no meu quintal cheio de frutas
e meus dez anos de idade.

Antologia Poética 1999
Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP


Meia Idade
Meus cabelos têm fios brancos,
entremeando minha mocidade
com os sinais do tempo.
No canto dos meus olhos,
aparecem rugas
por anos de observação.
Minhas mãos perderam
a pele de seda clara
pelas pelejas ácidas
de gestos tão repetidos.
Minha boca modificou-se
junto com o rosto,
e sofreu e calou tristezas,
mas também iniciou
e travou batalhas,
enfrentando armas perigosas, cortantes.
Meu rosto está na meia idade,
maduro, mostrando o tempo
e as trilhas já percorridas.

Antologia Poética 2008
Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP


Vale a Pena?
Poesias é coisa de gente
que não tem o que fazer,
dizem os homens práticos...
Mas o poeta tem holofotes nos olhos,
sua luz ilumina as coisas e as gentes!
No fim do horizonte
ele encontra respostas,
nas ondas do mar, a inspiração;
não sente falta de alimentos outros,
só quer se alimentar do invisível.
Como agulhas afincar minha pele,
lembro meus antigos poemas...
Na hora do encantamento,
leio poemas para me dar alento,
curar, amar, criar, emocionar,
e acabo pensando,
Será eu vale a pena poetar?

Sinceridade
Nunca me travesti de estrela
quando me sentia terra,
nem de rainha
se meu corpo era súdito.

Creio na verdade,
aquela que não se esconde
no olhar, nos gestos, no andar
de quem ama sem tentar impressionar.

Gosto de sentir que meus
olhos e meu corpo todo
traduzem minha vontade
intensa, total de amar.

Espero você no mesmo lugar,
sem estranhar seus passos,
sem disfarçar nenhum
dos meus encantos e desencantos...

Antologia Poética 1998
Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP


As  Araucárias e o Tempo
Araucárias,
imponentes relicários,
vigiam mansamente
os altos da Mantiqueira.
Altaneiras acolhem rigorosos invernos,
distribuindo pinhões,
certeza de beleza a muitos rincões.

Araucárias,
nascem voluntárias
do bico das gralhas,
se resguardam do vento,
observam geadas, gentes,
pássaros, plantas, músicas,
imóveis silêncios,
aconchegos verdes,
brisas aladas, águas claras
aves ao vento, coloridos cantos,
repousos de uma noite,
pousos, flores,
filhotes,
almas,
o som dos tempos,
minhas lembranças,
meus relicários...

Poema do livro - Do Outro Lado da Montanha
JAC Editora, 2010
 
Tempo de ter Tempo
Sou do partido da esperança,
Sou da ala dos sentimentais,
Sou da época da poesia,
Sou do tempo das serenatas,
Sou da safra dos intelectuais.


Não sei contar mentiras,
Não sei esconder meus sofrimentos,
Não sei controlar minhas lágrimas,
Não sei disfarçar meus sentimentos,
Não sei enganar meu peito,
Não sei apagar memórias,
Não sei fugir do tempo.


Sou do tempo do amor flertado,
Sou do tempo das danças de rosto colado,
Sou do tempo dos bilhetes apaixonados,
Sou do tempo do namoro de mãos dadas,
Sou do tempo em que não se sentia o tempo,
Sou do tempo em que se tinha tempo,
Só que esse tempo não tem mais tempo!


Antologia Poética 1998
Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP


A Beleza do Natal
A beleza do Natal
é a forma angélica da Verdade,
é o Anjo da Anunciação,
é a singela capela,
é a simplicidade da Gruta de Belém,
é a nossa vontade de ir além,
é a promessa que fizemos,
é a vontade de ser outro,
é a certeza da bondade de Deus,
que enviou seu Deus Menino,
escoltado por mil Anjos,
que dão tudo de si
para dar mais vida
a todos os nossos Natais...


Antologia Poética - 1°  Concurso de Poemas de Natal - 2009
(Re)Leitura do Natal - São Paulo - All Print Editora




Maria do Carmo Silva Soares
é membro da Academia Caçapavense de Letras

O Museu Roberto Lee de Caçapava no Salão dos Antigos em SP!!!

Foi um espetáculo a participação dos veículos do acervo do Museu Roberto Lee de Caçapava, no Salão Internacional de Veículos Antigos, ocorrido no anhembi em São Paulo neste final de semana passado. Vejam algumas fotos:
  
O Coordenador do Museu Roberto Lee de Caçapava Hudson Moureira, recebendo trofeu das mãos de Ariel Gusmão,
Presidente do Automóvel Clube do Brasil, pela brilhante participação de nosso acervo no Salão dos Antigos!
 
AutoBomba do Corpo de Bombeiros de SP

Dona Shriley Bombarda, esposa de um dos donos do Tucker brasileiro!

Visão geral do evento, partindo do estande do Museu Roberto Lee!

O Coordenador do Museu Roberto Lee de Caçapava Hudson Moureira, com Vanderlei Salaviaw Munhoz (um dos maiores especialistas, se não o maior, em Tucker no Brasil!) e Marcelo Belatto, caçapavense, colecionador e um dos grandes conhecedores de veículos antigos, junto ao Tucker de Roberto Lee!

Mercedes asa de gaivota o mais caro do Salão: R$1.800.000,00

Nelson Piquet durante o leilão de veículos antigos no sábado à tarde, arrematou 4 carros 

Primeiro lugar do Salão Internacional de Veículos Antigos

Rolls Royce Silver Shadow

Rolls Royce The Spirit of Ecstasy

VW SP2 1973, do repórter global Ernesto Paglia

Vista geral do evento!

Amigos: nossas informações sobre o Salão Internacional de Veículos Antigos, sofreram ligeiras complicações, dado à inesperados obstáculos que impediram nossa ida ao Anhembi na abertura do Salão Internacional de Veículos Antigos, na quinta feira dia 24 de Novembro, aliados à compromissos familiares inadiáveis em Ribeirão Preto, pelo que pedimos desculpas!

Amanhã estaremos postando mais fotos do evento!

Com a velocidade de um raio!!!

A Nicole, filha do Marcelo Belatto, mais uma especialista em veículos antigos na taiada,
aproveita para dar um susto no paizão, no volante do Fordeco na Salão dos Antigos em SP!

Continua preso !!!




O Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de liberdade ao chefe de bandoleiros do MST José Rainha Júnior.

O meliante está enjaulado desde junho, quando foi detido numa operação da Polícia Federal por desvio de dinheiro público.

O pedido de liberdade já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal, alegando haver indícios de desvio de dinheiro com a participação de empregados do Incra.

O ministro do STJ acatou o acórdão do TRF por entender que Rainha faz parte de organização criminosa altamente organizada, justificando prisão cautelar como garantia pública e considerando ainda ameaça feita pelo bando a testemunha.

Natureza em fúria e outras ocorrências !!!

Para manter seus voos no horário, as empresas aéreas enfrentam uma série de variáveis no seu dia a dia, sendo as mais comuns, os problemas meteorológicos e de manutenção das aeronaves.

Há problemas relacionados ao gerenciamento do tráfego aéreo, infraestrutura dos aeroportos e uma série de outros fatores que exige um planejamento rápido e hábil, pois a malha de voos é um grande quebra cabeças e um avião parado ou atrasado pode afetar os demais voos.

Outro aspecto que de tempos em tempos dá um nó na malha aérea de uma empresa são as catástrofes naturais, tais como enchentes, nevascas, terremotos, cinzas vulcânicas e tsunamis.  Por fim, de tempos em tempos surgem guerras civis e conflitos entre países que fazem com que as empresas tenham que alterar completamente seu planejamento. 

A “velha” Varig, em seus 79 anos de existência, acompanhou vários destes episódios, disponibilizando seus porões de carga para o transporte de mantimentos e ajuda às vítimas de catástrofes naturais, bem como deslocou aeronaves para trazer de volta brasileiros que estavam no exterior.

Vejamos alguns episódios:

Em setembro de 1985 um terremoto de 8.1 graus na escala Richter atingiu a Cidade do México. A terra tremeu por pouco mais de dois minutos, suficiente para causar mortes e destruição, tendo sido uma das maiores catástrofes naturais do México.

Havia uma tripulação da Varig pernoitando na Cidade do México, onde, além do susto, nada aconteceu, pois o hotel era resistente a abalos sísmicos. Naquela noite, apesar do caos na cidade, a tripulação embarcou para um voo lotado de volta ao Brasil. Nos dias seguintes a Varig remanejou sua malha para, com o maior avião da frota - na época o DC-10 - efetuar voos extras para o México. O avião ia vazio e regressava lotado de brasileiros ávidos para regressar ao Brasil.


Nestas localidades sujeitas a terremotos, pequenos tremores acontecem todos os dias, e os tripulantes já estão acostumados a observar a água tremer na garrafa ou o lustre dar uma pequena balançada. Periodicamente os hotéis efetuam treinamento simulado para evacuação em caso de tremores.


Dez anos depois, em janeiro de 1995, o Japão sentiu a força da natureza, um terremoto de 7.2 graus na escala Richter destruiu a cidade de Kobe. Mais uma vez a Varig se viu na obrigação de ajudar e deslocou Jumbos 747, que normalmente fariam a rota para Paris, para atender a demanda e brasileiros que lá estavam. O avião ia vazio e voltava lotado.


Em dezembro de 1999 a região de Caracas e Maiquetía (cidade no litoral da Venezuela onde está o aeroporto internacional que atende à cidade de Caracas) foi acometida pelas piores chuvas em cem anos. Agravado pelo desmatamento irregular e pela ocupação desordenada das encostas, a terra encharcada e saturada desceu as montanhas.

Houve deslizamentos ao longo de 80 quilômetros do litoral, sendo que na região de Maiquetía, nada menos que vinte quilômetros de terra deslizou montanha a baixo atingindo a população e causando destruição generalizada. Os números oficiais apontaram para dez mil mortos, mas extra oficialmente este número pode ter sido até cinco vezes maior!


Hospedada no Hotel Sheraton Maiquetía, estava a tripulação do comandante Traverso, que havia chegado dias antes num Boeing 767 e já observava os estragos que as chuvas vinham causando.  Como o hotel estava localizado no alto de uma pequena colina, ele não foi atingido pela terra que desceu carregando pedras e tudo mais que encontrou pela frente. Os tripulantes, assim como os demais hospedes, ficaram dias presos nas dependências do hotel com dificuldade de comunicação, racionamento comida, água e luz, pois os acessos estavam todos bloqueados e o caos era total.


O dia estava raiando quando o comandante Traverso acordou com um barulho de helicóptero que parecia voar bem próximo à sua janela. Curioso, foi ver o que estava acontecendo e viu que uma operação de resgate estava sendo realizada, afinal, o hotel estava completamente cercado de terra, lama e água.

Porém naquele momento o helicóptero dos Fuzileiros da Marinha Americana, que pousava no jardim do hotel, estava resgatando apenas aqueles que já estavam previamente autorizados.

O Embaixador Brasileiro na Venezuela teve que intervir para agilizar o resgate dos tripulantes, que com o mínimo de pertences possível, embarcaram no helicóptero militar, que fazia uma verdadeira “ponte aérea” do hotel para o aeroporto de Maiquetía, que tinha se transformado numa base de operações para ajuda e resgate das vítimas.

De lá eles, conseguiram um contato com o gerente local da Varig, que disponibilizou um transporte para subir a serra em direção a Caracas, que não fora afetada pelos deslizamentos de terra. Mas a viagem foi uma verdadeira epopeia, pois depois de enfrentar uma fila de duas horas para encher o tanque da condução, ainda enfrentaram mais quatro horas para chegar a um hotel em Caracas.


No dia seguinte a Varig deslocou um avião para resgatar a tripulação e os passageiros que precisavam regressar ao Brasil, mas como Maiquetía ainda estava interditada para as operações das empresas aéreas, o 767 pousou em Valência, uma cidade a 170 quilômetros de Caracas. Os tripulantes, ainda com a mesma roupa que estavam no momento da evacuação, voltaram de passageiros, até porque, estavam exaustos e sem qualquer condição de trabalhar. À medida que a situação na região foi melhorando, a Varig continuou efetuando voos extras para resgatar os brasileiros.


Continua na semana que vem, aguardem...
Comandante Beto Carvalho
é aviador e piloto dos grandes jatos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Abençoados por Deus !!!

Com muito esforço, dedicação e, principalmente com a graça de Deus, eu e minha esposa Marilza conseguimos, neste ano de 2011, formar nossas duas filhas, Sabrina (Biologia) no mês de Março, e a Sara (Medicina), cuja colação de grau ocorreu nesta sexta feira dia 25 de Novembro, em Ribeirão Preto,SP.

Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram a tornar esta tarefa, realidade !!!

As falcatruas prometem !!!




Vai de vento em popa a roubalheira por conta da Copa.

Apenas na alteração orçamentária dos estádios, o aumento total das obras das já supera R$ 2 bilhões.

Até 2014 vai "melhorar" muito!

domingo, 27 de novembro de 2011

Subindo a rampa !!!

General João Figueiredo sobe a rampa do Palácio do Planalto reverenciado pelos soldados
do Batalhão da Guarda Presidencial e os Dragões da Independência. 1983.
A rampa externa do Palácio do Planalto não é somente peça que dá maior leveza ao traço moderno de Niemeyer. Tem também sentido simbólico, representa poder. É um lance recorrente. 

Todos os chefes da Nação a utilizam de maneira peculiar. O presidente que deu início a essa tradição foi o criador da nova capital, Juscelino Kubitschek.

Seu sucessor, Jânio Quadros, que renunciou ao mandato ainda no sétimo mês de governo, nela pôs os pés somente no dia da posse. Jango, nem isso. Os marechais Castello Branco e Costa e Silva, pouco a pisaram também. O faziam apenas quando recebiam chefes de Estado estrangeiros.

O general Médici era assíduo, usando-a como cenário para celebrações militares. Nas terças feiras, subia. Nas sextas, descia. Já Tancredo não pode fazê-lo em vida. Somente morto, no caixão carregado por cadetes do Exército.

José Sarney imprimiu caráter democrático, permitindo que o acesso de visitantes em grupo fosse feito pela rampa. Collor deu toque festivo. Convidava esportistas e artistas para acompanhá-lo uma vez por mês.

Itamar Franco era tímido. Chegava e saia pelo elevador privativo. Fernando Henrique a franqueou para os craques da Seleção pentacampeã em 2002. Quem não se lembra das cambalhotas de Vampeta sobre o mármore branco da rampa?

Já o molusco, assim como Geisel, prefere esperar as vistas ilustres ao alto, no primeiro andar, à sombra. Na foto, Figueiredo chega para o trabalho reverenciado pela guarda de honra. No dia em que deixou a Presidência não saiu por ela. Preferiu o elevador dos fundos, só para não cumprimentar o ilegítimo e farsante presidente que assumiu,  Sarney, pela morte de Tancredo!

sábado, 26 de novembro de 2011

ABS: Degustação do mês de Dezembro !!!

No próximo dia 5 de dezembro, as 20h00min, excepcionalmente uma segunda-feira, a Associação Brasileira de Sommeliers - AVS - Regional Vale do Paraíba, estará promovendo a degustação do mês, em parceria com a Mistral Importadora.

Serão degustados vinhos Espanhóis, das Bodegas Viña Bujanda, Finca Valpiedra (Riojas) e Finca Antigua (La Mancha). A apresentação ficará a cargo do Sr. José Maria Castañeda da Martinez Bujanda, que conduzirá pessoalmente a degustação.

Devido ao número limitado de participantes, a qualidade dos vinhos que serão apresentados e o valor da degustação (só R$ 30,00 para os associados) façam suas inscrições o quanto antes!
Fotos: Divulgação


VINHOS:Cantos Valpiedra 2007
Finca Valpiedra Reserva 2006
Finca Antigua Tempranillo 2008
Finca Antigua Crianza 2008
Finca Antigua Reserva 2004
Viña Bujanda Crianza 2008
Vinã Bujanda Reserva 2005
Data: 05/12/2011.
Horário: 20h00min.
Valor: R$ 30,00 Sócios - R$ 60,00 Não-sócios
Local: Comfort Hotel – R. Presidente Bernardes, 73 – Jd. Paulista – S. J. Campos.
Apoio:


 
www.atlanticahotels.com.br
Estacionamento gratuito na frente do hotel.

Inscrições: contato@abs-valedoparaiba.com.br ou fone (12) 8172 2516.VAGAS LIMITADAS

Barista ensina a fazer café com gosto !!!


A barista Isabela Raposeiras, do Coffee Lab (www.coffeelab.com.br), na Vila Madalena, em São Paulo, ensina como preparar um café coado perfeito.

OVO-4: simulador de voo para quem deseja grande realismo !!!

Fãs do Microsoft Flight Simulator com boa saúde financeira já poderão se dar como presente de Natal um simulador de voo de “gente grande”. O OVO-4 Home Flight Simulator vai bastante além da maior parte dos sistemas do tipo que vemos por aí. E nada de joysticks e poucos botões: trata-se de uma réplica de cockpit de avião cheia de detalhes fiéis.

OVO-4 Home Flight Simulator
Dentro do OVO-4 estão dispostos três monitores panorâmicos TFT ("Thin-Film Transistor", ou "Transistor de Película Fina"), que darão a sensação de se estar de frente para uma cabine de comando real. Recursos de áudio e movimento ainda acrescentam toques de realismo. É possível reproduzir o trepidar de motores, inclinações em decolagens, pousos e manobras. Seus usuários poderão vivenciar inclusive situações de risco, como grandes turbulências.

Até mesmo diferentes níveis de iluminação foram incorporados ao OVO-4. Assim, o entusiasta terá a sensação de pilotar em sintonia com o clima externo de sua cidade, ou se imaginar durante um sobrevoo noturno em completo breu sobre regiões ermas. Tudo isso é apenas possível graças à versão X do consagrado “jogo” Microsoft Flight Simulator, que, em companhia das ferramentas do OVO-4, pode ter seus recursos amplamente aproveitados por quem conhece bem sistemas de aviação.

Detalhes do OVO-4
Se você já acompanha a franquia Flight Simulator desde suas primeiras versões e gostaria de elevar o patamar da simulação de voo, o OVO-4 Home Flight Simulator está à venda. O preço, no entanto, é para poucos: US$ 57.300, cerca de R$ 100 mil segundo a atual cotação da moeda americana. O sistema possui garantia de dois anos, dimensões de 3,2 m X 2,2 m X 3,6 m e peso de uma tonelada.


Há 30 anos, F1 desafiava caça F104, na Itália !!!



O desafio foi promovido pelo Ministério de Defesa da Itália e aconteceu na pista do aeroporto de Treviso. O carro e a aeronave disputaram provas sem sair do chão e os carros de Fórmula 1 venceram cinco das seis provas disputadas em mil metros!

O grande Mário Lago !!!

Mário Lago teve uma das mais brilhantes carreiras artísticas da música, do cinema, do teatro, da poesia e da televisão do Brasil. Compôs “Amélia”, a que era mulher de verdade. “Aurora”, que seria ótima se fosse sincera. “Atire a primeira pedra”, aquele que nunca sofreu por amor.

E outras tantas de igual sucesso, em parceria com letristas e instrumentistas de primeira a partir da década de 1940 até o início desse século, quando faleceu, aos 91 anos.

Carioca, formou-se em Direito, ao lado dos contemporâneos Carlos Lacerda, Lamartine Babo e Jorge Amado. Ingressou no Partido Comunista e foi perseguido pela ditadura de Getúlio Vargas e a Revolução de 64. Reconhecidamente um dos maiores símbolos da cultura brasileira.

O tecido vermelho faz parte do cenário de todas as fotografias do livro “Senhoras e Senhores”, maneira encontrada para ambientar cada um dos personagens que fazem parte dele!

Para Leônidas da Silva, serviu como pano de fundo. Para Zé Kéti, lençol de cama. Paulo Gracindo, toalha de mesa. Para Mário Lago, no entanto, o tecido virou tapete!

Depois da foto, perguntado sobre qual seria melhor momento de sua vida, deu uma resposta tão surpreendente quanto carregada de humildade: "Num sábado chuvoso, esperava um ônibus para ir de Copacabana para o Cassino da Urca. Ia encontrar-se com os amigos da noite, Orlando e Ismael Silva, Ciro Monteiro, Pixinguinha, Herivelto Martins e Ataulfo Alves, entre outros de igual quilate. Reparou que a dez metros dele, um anônimo apaixonado assobiava uma de suas composições em parceira com Custódio Mesquita, “Nada Além”.

Pois ouvir um incógnito solitário assobiar um dos seus maiores sucessos musicais foi para ele o momentos que mais lhe trouxe satisfação.

Ele, que freqüentava os bares, cassinos e casas de shows mais importantes e imponentes do Rio, que é autor de canções cantadas por milhões de pessoas, boêmio acostumado aos aplausos e às homenagens de fãs de todos os tipos, sentiu-se consagrado pelo espontâneo assobio de um desconhecido."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lívia, candidata a presidente !!!

Em 1989, depois de quase 30 anos sem eleições diretas para presidente da República, 22 candidatos apresentaram-se para concorrer ao cargo. Entre eles, a advogada mineira Lívia Maria Lêdo Pio de Abreu, do Partido Nacionalista. Foi, portanto, a primeira mulher a concorrer à Presidência do Brasil.

A Dra. Lívia ficou em 16º. lugar, com 179.925 votos, o equivalente a 0,25% do total. O mais votado foi Fernando Collor, do PRN. O último, Manuel Horta, do PC do B.

Na corrida presidencial de 2006, a ex-senadora alagoana Heloisa Helena também concorreu ao posto, recorde-se. E nas eleições de outubro do ano passado, as ex-ministras Dilma Rousseff e Marina Silva também foram candidatas.

Dilma foi a vencedora, ao contrário de Lívia de Abreu, que tentou também ser deputada federal, por Minas Gerais e pelo Distrito Federal, mas novamente não foi eleita. Hoje, aposentada, mora em Brasília!