Taiadablog: Impossível existirem tantos gays em SP !!!

domingo, 10 de junho de 2012

Impossível existirem tantos gays em SP !!!

De novo, os organizadores da parada homossexual na Avenida Paulista em São Paulo vão dizer que quatro milhões de pessoas compareceram. A grande imprensa, que tem meios de conferir, basta uma foto aérea com esse popósito, que nunca é feita, é cúmplice da mentira.





Já na parada de 2007, cravaram 4 milhões de manifestantes. Na Parada do ano passado, conseguiram enfiar no Livro Guinness de Recordes o impressionante número de 2,5 milhões de participantes. Foi o que engoliram.

 

Ora vejam, a avenida, com seus 117.000 metros quadrados (2.600m de extensão e 45m de largura disponíveis para passeatas - foto), ocupada inteiramente, numa compactação de 6 pessoas por metro quadrado (nunca se viu isso ali), acomodaria 702.000 manifestantes. Para comportar 4 milhões de pessoas, elas teriam de ser imprensadas na avenida à razão de 34 pessoas por metro quadrado. Se isso fosse possível (não é), estaríamos diante de um milagre. No limite do suportável – 14 pessoas imóveis, espremidas em cada metro quadrado (foto), em toda a extensão da avenida – teríamos o número assustador de 1,6 milhões de manifestantes. Para toda a avenida.





Na verdade, ela só fica lotada do quarteirão do Cásper Líbero (TV Gazeta), até a Consolação. Portanto, numa estimativa generosa a avenida recebeu, na última Parada Gay, 500 mil manifestantes. E hoje vai ficar por aí, ou menos, porque o tempo não está ajudando.

Nenhum comentário: