Taiadablog: Abrigos para animais abandonados em Taubaté estão lotados!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Abrigos para animais abandonados em Taubaté estão lotados!!!


Um problema afeta a saúde pública em Taubaté. Os locais que recebem animais abandonados na cidade estão lotados. Para piorar, o abrigo da Associação Protetora dos Animais terá que ser fechado. Serão mais 60 cachorros e gatos sem ter para onde ir.

Muitos animais são recolhidos e recebem os cuidados na Associação Protetora de Animais de Taubaté - a Apata. A ONG sobrevive de doações e trabalha com voluntários. Há três anos, o abrigo funciona nos fundos de um estacionamento em Quiririm, distrito de Taubaté. O lugar é alugado pela entidade. Mas, após a reclamação de vizinhos, a prefeitura obrigou a associação a desocupar a área.

Um possível destino dos bichos seria o Centro de Controle de Zoonoses, mantido pela prefeitura, mas que está lotado. No espaço, há mais de 500 cachorros e 100 gatos.

Acho que este assunto não está sendo perfeitamente resolvido pelas autoridades: deve ser feita a castração de todos os animais abandonados, com vistas a se reduzir sua população, que anda nas alturas.

Além disto, temos que tomar muito cuidado, com os espertalhões que, volta e meia, despejam aqui na Taiada, uma carga de cães abandonados que ficam a perambular pelas ruas.

Tem que haver uma fiscalização rigorosa, principalmente nas entradas da cidade, visando evitar que isto volte a acontecer!

E também fazer a castração de todos os animais de rua da Taiada!

2 comentários:

Caminheiro disse...

JC, só peço que eles não mandem mais 'cachorros' para cá, pois já temos muitos deles.

laaisbrandão disse...

Melhor não mandar mesmo , você pode mata-los , não fui mt com a sua cara seu merda --'