Taiadablog: Chega de bagunça: vamos reagir!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Chega de bagunça: vamos reagir!!!


Temos que concordar com a nota publicada no jornal Via Vale desta semana, a quem parabenizamos pelo acerto do comentário, dando conta do dano causado à comunidade pela poluição sonora dos carros de publicidades, pelas panfletagens que acontecem em todas as residências com propagandas de supermercados, pizzarias, restaurantes, etc., pela poluição visual nos muros da cidade com propagandas antigas, pelas faixas de propaganda penduradas por todos os lados!

É claro que já passou da hora de uma reação, por parte das autoridades. Tomem por base as grandes cidades vizinhas: em Taubaté e São José dos Campos, não tem este negócio de panfletagens pelas ruas! Mas aqui na Taiada, recebemos todo o tipo de propaganda das grandes redes instaladas por lá!

Propaganda e panfletagens que acabamos por jogar no lixo que, por sua vez, acaba retornando para São José dos Campos, para reciclagem! Não é legal? Jogam lixo na nossa casa e ainda ganham dinheiro com isto!

Está na hora de nossa Câmara Municipal, através dos senhores vereadores, disciplinar esta bagunça e acabar com este tipo de publicidade que só atormenta a cabeça do munícipe!

Um comentário:

Zé Esperança disse...

JC, penso que a Câmara não precisa fazer lei alguma (até mesmo porque não fazem, mas se curvam ao excutivo), pois se não foi revogada já existe uma, promulgada pelo Dr. Miranda Campos, que proibe a distribuição de panfletos que não estejam carimbados pela Prefeitura. E quanto as faixas também tem uma no mesmo sentido e, portanto, basta fiscalizar, pois me lembro que à época um dos jornais que circulava, que combatia as inumeras faixas que eram colocadas em toda parte, indiscriminadamente, que apresentou como chamada de capa: "Nossa Caçapava parece mais uma múmia, dada a quantidade de faixa que tem em suas ruas".