Taiadablog: Unitau está entre as 100 melhores da América Latina!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Unitau está entre as 100 melhores da América Latina!!!


Universidade de Taubaté é a única universidade da região a figurar em ranking internacional A Universidade de Taubaté - UNITAU está entre as 100 melhores universidades da América Latina e entre as nove melhores instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, no ranking elaborado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas, órgão de pesquisa do governo da Espanha.

Única universidade da região a figurar na lista do Webometrics Ranking Web of World Universities, a UNITAU ocupa o 75º lugar entre as Instituições de Ensino Superior latinoamericanas.

Com avaliação semestral, o ranking, divulgado no mês de agosto, seleciona 6 mil instituições dentre 17 mil avaliadas no mundo. A pesquisa tem como base de classificação a visibilidade e o desempenho global das universidades, o que inclui indicadores de pesquisa e de qualidade de estudantes e de professores.

Uma das principais referências para a avaliação é o número de acessos, via internet, dos artigos produzidos pelas instituições.Na primeira colocação do ranking da América Latina está a Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidad Nacional Autônoma de México e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em terceiro.

As outras instituições do Estado de São Paulo são: a Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Senac e Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Nenhum comentário: