Taiadablog: Aparecida investe em câmeras de vigilância!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Aparecida investe em câmeras de vigilância!!!


A cidade de Aparecida está sendo monitorada, desde o último sábado, por câmeras de vigilância, que atuarão como equipamento de apoio à Polícia Militar e à Guarda Municipal, na segurança da população!

Em fase de testes, as câmeras já conseguiram evitar um crime, quando um jovem de camisa verde foi visto com uma arma. Pouco tempo depois foi preso, com uma arma de brinquedo, mas que impressionou como uma arma verdadeira!

Num total de 42 câmeras, que terão seu monitoramento efetuado pela Guarda Municipal, com orientação da Polícia Militar, e cada uma delas deverá cumprir as atividades de patrulhamento de, no mínimo, 5 Policiais Militares!

Cerca de R$ 2 milhões foram gastos em todo sistema de monitoramento. Os valores foram custeados em parceria pela prefeitura e Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Vamos torcer para que também a nossa Taiada possa seguir este caminho, comprovadamente muito eficaz na prevenção de crimes, não é?

3 comentários:

Banzo disse...

As placas de "Fiscalização Eletrônica",já temos a anos...

Anônimo disse...

É só as placa né Banzo.

Anônimo disse...

Vou dar uma sugestão. Basta colocar uma só câmera no portão de entrada de determinada escola que faz uma limpeza de traficantes.Ent~~ao não precisa investir muito me proponho a doar a câmera.