Taiadablog: Cadê o Conselho Tutelar de Caçapava???

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cadê o Conselho Tutelar de Caçapava???


Em programa na televisão, da líder de audiência, pudemos constatar a diferença de atuação dos srs. membros do Conselho Tutelar de nossa cidade e os de outras, particularmente como os de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde os conselheiros percorrem as ruas da cidade à noite, à procura de menores envolvidos em atividades ilegais, freqüentando bares e locais não permitidos!

Não me lembro de ter visto tal atividade por aqui, onde é fácilmente constatada, a presença de jovens menores de 18 anos e adolescentes, tomando cerveja nos bares do calçadão da Rua Sete de Setembro, sem que ninguém os importunem!

Também não me recordo de quaisquer providências do Conselho Tutelar, sozinho ou em consonância com a PM, o Conselho de Segurança, ou qualquer outro órgão, no sentido de resgatar crianças e jovens das drogas, como acontece, à Deus dará, na quadra do Jardim Rafael, assunto este de conhecimento geral, amplo e irrestrito!

Então, se não é para isto, para que serve então o Conselho Tutelar? Será que é só para separar a família cuja pai tentou corrigir o filho com algumas palmadas?

Muito estranho, não é? mas por ocasião das eleições para o Conselho Tutelar, ocorreu uma verdadeira batalha pelo voto dos munícipes! Por que será? Pelos altos salários?

9 comentários:

Caminheiro disse...

Ei JC, voce não se emenda mesmo, parace a 'Velhinha de Taubaté' do Jô Soares, pois continua a acreditar nos politicos caçapavenses e nestas instituições que infelizmente pouco ou nada fazem pelo seu povo.

É querer demais que eles trabalhem a noite, piois se nem de dia ...

olhando disse...

Ponto de vista é ponto de vista, mas uma escrita que, ao invés de cobrar atitudes sólidas e consistentes, dignas de um conselho tutelar, cobra apenas que eles sejam vistos pelas ruas apenas "caçando menores" é triste. Convinha conhecer o que é conselho tutelar, o estatuto da criança para fazer uma melhor reflexão na escrita

Passarinho Pipilou disse...

A conselheira que ganhou uma baba da justiça, por estar com problema na perna e eu já vi atravessar correndo a rua pra pedir voto pra sua eleição, ela "poderia" junto com seus "companheiros" do "conselho tutelar" fazer algo; proponho um desafio para todos eles, que apresentem na "campeã de audiência" o seu trabalho, como é feito em outras cidades deste nosso país. QUE TAL HEIN SENHORES(AS) CONSELHEIROS(AS) DA TAIADA???

frei tomate disse...

O pessoal do CT só aparece em época de eleições para compô-lo. Aí, em busca de votos e futura grana mensal, fazem debates e papagaiada.

Anônimo disse...

Cadê?Crianças andam de bicicletas pela cidade tarde da noite,bebem nos bares...,cadê lei que fiscalize isso??Cadê os vereadores???

Anônimo disse...

JC, recebi o convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), que, pelo menos, parece fazer algo.

Olhe abaixo o convite e programação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vêm através desta, respeitosamente convidar Vossa Excelência, para participar do III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Tema: “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, que será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caçapava, dia 10/09/09, das 08h30 as 14h00, sito a Rua José Amaral Palmeira, nº. 164 – Vilage Miranda




Programação

III - Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Programação do dia 10 de Setembro de 2009
Disposição do Tempo e Atividades
Horário Atividade
08:30 - 09:30 Recepção - Credenciamento - Café da Manhã
09:30 - 10:00 Abertura Oficial - Discussão do Regimento Interno
10:00 - 11:30 Formação dos Grupos e Discussão das Propostas
11:30 - 12:00 Intervalo para Almoço
12:00 - 13:00 Reunião da Plenária
13:00 - 13:30 Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
13:30 - 14:00 Encerramento

Unknown disse...

Pelo amor de Deus, uma reunião que se inicia as 09,30 horas e termina as 14,00 com meia hora de intervalo para almoço, quer decidir diretrizes políticas para o Conselho Tutelar!
Entendo que isto tem que ser obra da coletividade, dos munícipes, de uma grande pesquiza, de debates intensos.
Não pode ser tudo a toque de caixa, como está sendo feito!

Unknown disse...

Acho que o comentário do Olhando, não reflete, de fato, o que se pretende!
Na postagem, é deixado perfeitamente claro, que a falta de uma atividade visível do Conselho Tutelar, no caso, a repressão aos jovens bebendo cerveja nos bares ou seu envolvimento com o tráfico de drogas, por si só, reflete a finalidade principal do Conselho! Ou não?

Anônimo disse...

Infelizmente esses congressos são feitos para funcionários públicos, pois assim eles matam um dia de trabalho enquanto quem tem emprego privado fica sem ter como ir.