Taiadablog: Ninguém resolve nada!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ninguém resolve nada!!!


Meus amigos: tem umas coisas que são difíceis de entender e a gente fica aqui parafusando, lutando para descobrir uma fórmula mágica que nos garanta, enquanto consumidores e munícipes, alguma possibilidade de sucesso em casos que desafiam nossa inteligência, como por exemplo:

- Com que autoridade o gigante-mor, dono da Via Dutra, continua a cercar toda a cidade com aquelas ridículas cercas de arame farpado de 4 fios, sustentadas por pau de árvore?
Quem é a autoridade máxima do município, que deveria ter sido, pelo menos consultada, em relação à construção desta imensa “invernada”?
Será que teremos que assistir, inertes, ao gigante-mor fazer o que quer, acabar com os viadutos, fechar as entradas da cidade, condenar o restaurante Costelão à falência!
Daqui a pouco, ele vai querer receber uma taxa de todos os carros que transitarem pela Via Dutra, em qualquer trecho!

- Quem meu Deus dos Céus, deve ser a autoridade responsável pelo controle das atividades do vigilante de rua que, de moto, vive a infernizar os cidadãos que querem e exigem silêncio para dormir, e tem que agüentar o maldito, apitando sem parar e transitando com sua moto, em algumas ruas, na contra-mão?

- Quando será que as autoridades, particularmente o Conselho Tutelar, começará, de fato, a envolver-se no controle de crianças e adolescentes, que vivem pelos bares da cidade, altas horas, bebericando alcoólicos em geral sem qualquer fiscalização?

- Quando será que as autoridades, particularmente as de Trânsito, passarão a fiscalizar com maior rigor as Auto-Escolas, que volta e meia tem seus veículos em situação irregular, transitando em alta velocidade pelas ruas, estacionando em locais não permitidos e até mesmo transitando em contra mão?

- Quando será que as autoridades, começarão a impor fiscalização mais rigorosa à circulação e às manobras dos trens da MRS na região central da cidade, quando as cancelas são fechadas provocando grande perda de tempo da população! Porque eles não fazem suas manobras no pátio em Eugênio de Melo, que não atrapalha ninguém?

Pois é meus amigos, temos muitos questionamentos e nenhuma solução à vista! Vamos nos unir, cada vez mais, em torno destes e de outros objetivos. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

9 comentários:

Rui disse...

É JC, Tá feio a coisa aqui em Caçapava. E o pior é que ninguém faz nada para mudar. Ali na Praça, todos os dias de manhã, tem uma verdadeira reunião de Guardas Municipais (hoje tinha 7, duas motos e uma viatura), ali parados, com o olhar perdido, sabe? Não tem aquela vivacidade típica de um policial. Porque ficam todos juntos no mesmo cantinho da Praça? Tem que espalhar esta turma, dois pra lá, dois prá cá, dois na ronda, outros dois nos calçadões, não é mesmo? Assim inibe um pouco, até chegar as câmeras, se é que vão chegar um dia!

Banzo disse...

Guarda Municipal, é só coreografia cabide/eleitoreira.

Cidadão Ordeiro disse...

Quanto a questão da Dutra tenho que a decisão está correta, pois mais vale se poupar uma vida do que se voltar para a maquiagem, para a beleza, para o bom aspecto. Digo isto pois a cerca de 30 dias parei na Via Dutra, proximo ao Parque Tecnologico de São José para ficar vigiando um bezerro, por cerca de 15 minutos, que estava fora das cercas da propriedade e de imediato acionei a Nova Dutra. Pois se isto ocorre nos locais onde hoje reclamanos e se dá um acidente com um animal deste porte se sabe que as consequencias são graves. Repito: Prefiro a segurança à beleza.

Zé Esperança disse...

JC, que coisa feita. Coloque ao menos uma fotografia de Caçapava para ilustrar a matéria em questão

Titan disse...

Não podemos esquecermos da coleção de buracos que Caçapava tem. Se tivesse um concurso regional com certeza nos ganhariamos. Tem um buraco na R Francis de Assis Pereira que eu suspeito que seja para um futuro metrô para nossa cidade pois o buraco esta gigante. Não podemos nos esquecer tb da Av dos Operarios, que teve aquele super asfalto e agora com largura de faixas assimetricas, ta muito bom!!! Existem muitos e todos com certeza tem aquele predileto para estragar o alinhamento dos pneus...

Raul disse...

Vcs. todos só sabem falar mal, tá? Nossas autoridades tomaram as devidas providências e tá lá, prá todo mundo ver: o gigante-mor foi forçado a trocar os pau de árvore que estavam sustentando a cerca e estão colocando outro, de concreto, mais elegante e muito conveniente para uma invernada organizada! Além disto, os amarres do arame farpado nas cercas de concreto, serão galvanizados. Coisa de primeiro mundo!

Titan disse...

Se fosse de primeiro mundo seria alambrado....

Ze mané disse...

Esta pauta me convenceu que realmente somos um povo muiiittttttoooo bobo mesmo, pois nos contentamos de ver os moirões de madeiras trocados pelo de concreto. Que pobreza de espírito, o que só se vê em um país de idiota como o nosso.

Tarso Taumaturgo disse...

Gostaria que alguém esclarecesse qual a função da Guarda Municipal.
Estou curioso pra saber. Desde já Obrigado.