Taiadablog: Ouvidor da Câmara Municipal não ouve ninguém!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ouvidor da Câmara Municipal não ouve ninguém!!!



Por volta do dia 15 de Agosto passado, nosso leitor Anderson, encaminhou à Ouvidoria da Câmara Municipal, email contendo um pedido de informações em relação aos gastos ocorridos com a liberação de recursos para aquela história de “vereador na praça”!

Nosso leitor dirigiu-se à Ouvidoria porque, em qualquer lugar do mundo civilizado, o Ouvidor é um cargo que independe de pressões políticas internas para seu funcionamento, que deve primar por representar a ponte de entendimento entre a empresa e o usuário de seus bens e/ou serviços, não é mesmo?

Mas, aqui em Caçapava, a função de Ouvidor, reflete impassividade, é tendenciosa, é um cargo político, cuja nomeação, pelo presidente da Câmara Municipal, é meramente decorativa e de reações milimetricamente calculadas, como podemos supor, quando uma simples pergunta de um indignado munícipe, não encontra resposta, por óbvia que possa ser!

É lamentável que tal situação ainda ocorra na atualidade, desrespeitando e jogando no lixo, o código de defesa do consumidor e o código de direitos do cidadão!

Nosso cliente prepara-se para ajuizar uma ação civil pública contra a Câmara Municipal de Caçapava, visando pleitear a integral devolução dos recursos utilizados com aquela história de “vereador na praça”!
Outra proposta visa também, a eliminação da figura do ouvidor da Câmara Municipal, já que sua principal atividade não é efetivada!

3 comentários:

Seu Lucas disse...

JC tem que ver a situação da pessoa que faz a atualização do Twitter da Câmara Municipal. Seus horários são bastante irregulares e tem muitas entradas por volta de 4 horas da manhã!
Das duas uma: ou ele faz as atualizações de casa, o que é errado pois todo o registro das informações partirão de um IP (da residência dele) diferente do IP da Câmara, ou ele está entrando no recinto da Câmara fora dos horários normais de trabalho, igualzinho o assessor engenheiro, lembra-se?
Tem que cortar o mal pela raiz. Ninguém pode entrar na Câmara Municipal fora dos horários normais de trabalho, não é mesmo?

Caminheiro disse...

Minha Velhinha de Caçapava, acredite, este ouvidor só ouve o que lhe interessa.

Anderson disse...

RRALMENTE É UM ABSURDO O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE.
ESSA OUVIDORIA NÃO SERVE DE NADA.
A GENTE ENTRA EM CONTATO E NADA ACONTECE.
DEVERIAM INSTALAR UM MINISTÉRIO PUBLICO NA CIDADE, COM CERTEZA TERIAM VÁRIOS PROCESSOS DE IMPROBIDADE NESTE MANDATO.