Taiadablog: Rua do Porto e av. Brasil!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rua do Porto e av. Brasil!!!

Amigos: Não me canso de falar aqui, o quanto está bonita nossa antiga Rua do Porto, com aquela avenida de duas pistas, bem sinalizada, calçadas largas, com pequenas palmeiras plantadas em toda a sua extensão! Dá gosto de ver, não é? Quando as palmeiras estiverem em sua plenitude então, será um verdadeiro cartão postal de nossa cidade, concordam?

Acho, no entanto, que poderíamos ter outra avenida aqui na cidade, tratada com o mesmo capricho: é a Av. Brasil, hoje cheia de prédios, uma das entradas da cidade, que, em nosso entender, está abandonada pela administração pública!

A bem da verdade, a única oportunidade em que vi alguma atuação por parte do poder público, foi no dia seguinte a um destes dias chuvoso da semana passada, quando surpreendi-me com um caminhão da Prefeitura, pasmem, MOLHANDO algumas mudas plantadas ao longo da avenida! Certamente as afogaram, não é?

As calçadas, em grande maioria, esburacadas, servem de pista de caminhadas para os taiadas, que sofrem para não se envolverem em acidentes, e para escapar dos carros estacionados em locais de trânsito de pedestres!

É inacreditável como o Plano Diretor autorizou a instalação, nesta avenida, de várias oficinas mecânicas e pequenos comerciantes, que não se dão ao trabalho nem de arrumar suas calçadas para dar uma boa impressão.
Largam-na cheia de buracos, enfeiando todo o local ainda mais!

Sugerimos que se faça uma tentativa de melhorar a Av. Brasil, inclusive pelas reais possibilidades de transforma-la na porta de entrada de nossa cidade, no futuro!

4 comentários:

Banzo disse...

Rapaz!!! Alguma coisa já mudou!! Pelo menos tiraram a placa eleitoreira do famosu túnel fantasma.

Bizonho disse...

Eles não tiraram a placa! Foi o vento que arregaçou com tudo e mandou prás cucuias!

Ze Esperança disse...

Meus caros, não é nada disto foi a vergonha do tempo que para não nos injuriar ainda mais, não nos agredir e para que, ao menos pensemos, que deixamos de ser bobos, ela dali tirou a malfadada placa. Cabe-me aqui duas perguntas: quem pagou aquela pinoia (placa) lá ? se foi a prefeitura o gasto foi em vão então o Promotor deve agir para ressarcir o Erário. Se não foi aquilo pode ser considerado doação de campanha e então, mais uma vez de o Ministério Público saber se foi declarada. Finalmente, qualquer que sejam as respostas destas perguntas estou certo que se trato de um estelionato eleitoral e quem o pratica deve, ou ser preso ou perder o cargo para o qual foi eleito.

Anônimo disse...

Pois é...