Taiadablog: Greve dos Correios!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Greve dos Correios!!!


Quem acreditou no Taiadablog, não teve nenhum problema pois nosso aviso da greve dos Correios, foi publicado já no dia 12 passado, mas agora está confirmado e os funcionários de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (16).

Segundo o Sindicato da categoria, há 1246 funcionários dos Correios na região. O piso salarial é de R$ 646,00 e a adesão é de 90% em Guaratinguetá e Taubaté. Em São José dos Campos e Pindamonhangaba,60% dos funcionários aderiram à paralisação.
Em Caçapava e Jacareí, metade dos funcionários estão em greve. Em Bragança Paulista, a adesão foi de 80% dos trabalhadores. Também estão sem serviço de Correios Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista e Piracaia.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 41,03% e aumento de R$ 300 no piso da categoria, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e contratação de mais servidores via concurso.

Todo ano é a mesma coisa: os sindicatos pedem um absurdo reajuste percentual, como é o caso dos Correios, e depois fecham em percentuais realistas, 4 ou 5% e mais algum benefício extra, percentual que é, inclusive, objeto de uma proposta por parte dos Correios, 4,5%, referentes ao INPC do período.

Como sempre, quem vai pagar a conta é a população, que vai ter que pagar juros e multas sobre as contas vencidas neste período de greve!
Tem que abrir também este mercado, para a iniciativa privada!

Um comentário:

Hugo Fechadura disse...

E ainda tem gente que defende a estatização qwue só serve como cabidão. Privatização dos correios; JÁ!