Taiadablog: PEC dos vereadores pode causar problemas judiciais!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PEC dos vereadores pode causar problemas judiciais!!!

A decisão na Proposta de Emenda à Constituição, PEC 47/08, também chamada PEC Paralela dos Vereadores, só deve sair no final deste mês. De nada adiantou a pressão dos suplentes de vereador, que lotaram as galerias da Câmara Federal na esperança de que o plenário votasse pela aprovação do aumento do número de vagas nas câmaras municipais. A decisão, que seria tomada dia 2, foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 9. Mas a tendência é que seja mais uma vez jogada para frente, talvez para o final do mês, segundo alguns deputados envolvidos nas negociações.

Vale lembrar que a campanha dos suplentes começou há oito meses e já teve até greve de fome. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), é contra a PEC, por avaliar que a matéria vai provocar “problemas judiciais de maior conta”, se for aprovada. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral não irá permitir a posse e, se houver, poderá ser questionada por qualquer um. Mesmo porque, lembra Temer, ela implicará em mudança na composição das câmaras, inclusive com perda de mandato por alguns vereadores.

Isto deve estar doendo muito em alguns dos suplentes (isto existe?!), como por exemplo naquele que, do alto de sua arrogância, contava como certo o ovo que sai da galinha, alardeando que tomaria posse já no dia 03 de Setembro, etc. e tal!

3 comentários:

Darcy disse...

Prezado JC são coisas como esta que atrasam a vida de nosso País! Fica aí uma meia dúzia de políticos profissionais que perderam a boquinha e agora querem continuar a mamar!
É por isto que este País não vai prá frente!

Anônimo disse...

Anonimo:A votação será dia 09 de setembro.Vamos aguardar.

Zé Taiada disse...

Os oportunistas de plantão não servem pra nada, principalm,ente os de Caçapava. Nova elição já ,então.