Taiadablog: Novos vereadores, só para 2012!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novos vereadores, só para 2012!!!


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, disse nesta quinta-feira que a ampliação do número de vereadores do país, aprovada na noite de ontem na Câmara em primeiro turno, só deve entrar em vigor nas eleições de 2012, sem efeitos retroativos!

Britto disse acreditar que uma decisão do Congresso não pode substituir a escolha dos eleitores --que elegeram os vereadores que atualmente exercem mandato. "A jurisprudência do TSE entende que se pode aumentar o número de vereadores, mas só vale para a legislatura subsequente. Uma emenda não pode substituir a voz das urnas", afirmou.
BMB

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro JC, eu não sei o que é pior: Se esse cabidão de emprego revestido pelo manto constitucional (quase aprovado), ou se o cabidão de emprego que se tornou o executivo?
Afinal, se o camarada não é aprovado nas urnas - os assessores da vida -, quase sempre são mantidos "mamando nas tetas" do poder público em troca de favores com políticos que não tem o mínimo caráter.
Realmente, plagiando Ruy Barbosa, chega a dar vergonha de ser honesto.
Mas o pior de tudo é que são várias as pessoas que detêm o poder de comunicação e se vendem para esses políticos nefastos.
Até quando permitiremos isso???

Orlando disse...

Graças a Deus que só vão assumir em 2012. Eu esperava que não assumissem nunca!

Zé Taiada. disse...

Espero que estes que estavam a espera da boquinha não sejam eleitos em 2.012. É bom sempre lembrar os nomes para não cair no esquec imento

Zé Esperança disse...

Que a justiça lhes impeça assumir o cargo agora e na urna em 2012 sejam reprovados novamente, pois com a avidez que se empenham aqui e a pindura atual no cabide que é pago pelo povo, pela politicalha que exercem teêm que ser alijados peremptoriamente.