Taiadablog: Devotos de Krishna comemoram 31 anos da instalação em Pinda!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Devotos de Krishna comemoram 31 anos da instalação em Pinda!!!


Neste final de semana, comemora-se os 31 anos da instalação, na zona rural de Pindamonhangaba, da Comunidade Nova Gokula, que representa a religião Hare Krishna no Brasil!

Num cenário tipicamente oriental, com homens e mulheres paramentados, culinária exótica, e ainda vacas e pavões desfilando livremente entre os visitantes, os visitantes puderam acompanhar a celebração de um casamento, com todo o ritual da cultura indiana, com a presença especial do Acãria Deva, Sua Divina Graça Swami Srila Prabhupãda, fundador da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna.
O devoto Vijayamarga Dasa (Vijaya = conhecimento indiano, marga = caminho e Dasa = servo) falou um pouco das 22 encarnações de Krishna e da literatura védica. Segundo a filosofia Védica (conhecimento original) , existem 8 milhões e 400 mil formas de encarnação, (400 mil são humanas e 8 milhões são sub-humanas. As almas transmigram. Habitam uma ameba, um protozoário, então chega um dia quem que aquele corpo não permite que a alma fique ali, então ela sai...e vai para um corpo superior, subindo em sua escala evolutiva, desde amebas, protozoários, animais, rastejantes, insetos, aquáticos, vegetais, tigres, leões, elefante, e a vaca, que seria a última encarnação da alma em um corpo animal, até passar a habitar formas humanos de vida.”, explicando porque a vaca é um animal sagrado entre os indianos.

Quanto ao grau de evolução ou hierarquia sacerdotal, é relativo ao tempo de conhecimento. Na classe social, o Maharaja é um orientador das classes sociais e existem vários maharajas.

A administração local, segundo Vijayamarga, é regida por três conselhos, que são o Conselho da Comunidade, Conselho Legislativo, e dentro desse conselho existem três devotos que são da área administrativa. Vijaya é o responsável por todos os procedimentos relativos á documentação dentro da comunidade, sendo seu presidente.

Nenhum comentário: