Neste final de semana, comemora-se os 31 anos da instalação, na zona rural de Pindamonhangaba, da Comunidade Nova Gokula, que representa a religião Hare Krishna no Brasil!
Num cenário tipicamente oriental, com homens e mulheres paramentados, culinária exótica, e ainda vacas e pavões desfilando livremente entre os visitantes, os visitantes puderam acompanhar a celebração de um casamento, com todo o ritual da cultura indiana, com a presença especial do Acãria Deva, Sua Divina Graça Swami Srila Prabhupãda, fundador da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna.
O devoto Vijayamarga Dasa (Vijaya = conhecimento indiano, marga = caminho e Dasa = servo) falou um pouco das 22 encarnações de Krishna e da literatura védica. Segundo a filosofia Védica (conhecimento original) , existem 8 milhões e 400 mil formas de encarnação, (400 mil são humanas e 8 milhões são sub-humanas. As almas transmigram. Habitam uma ameba, um protozoário, então chega um dia quem que aquele corpo não permite que a alma fique ali, então ela sai...e vai para um corpo superior, subindo em sua escala evolutiva, desde amebas, protozoários, animais, rastejantes, insetos, aquáticos, vegetais, tigres, leões, elefante, e a vaca, que seria a última encarnação da alma em um corpo animal, até passar a habitar formas humanos de vida.”, explicando porque a vaca é um animal sagrado entre os indianos.
Quanto ao grau de evolução ou hierarquia sacerdotal, é relativo ao tempo de conhecimento. Na classe social, o Maharaja é um orientador das classes sociais e existem vários maharajas.
A administração local, segundo Vijayamarga, é regida por três conselhos, que são o Conselho da Comunidade, Conselho Legislativo, e dentro desse conselho existem três devotos que são da área administrativa. Vijaya é o responsável por todos os procedimentos relativos á documentação dentro da comunidade, sendo seu presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário