Taiadablog: Estatuto racista!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Estatuto racista!!!


Através de um acordo com a bancada ruralista, foi aprovado ontem na Câmara Federal o estatuto racista que tramita no Congresso faz dez anos.

Os ruralistas, por aceitarem o acordo, se protegeram num quesito, o do confisco de terras a título de pertencerem a comunidades "quilombolas", permitiram a votação do estatuto em caráter terminativo, permitindo então sua ida direta para o Senado, sem necessidade de aprovação pelo plenário da Câmara.

Pelas regras do tal estatuto, os partidos políticos são agora obrigados a destinar aos homens de pele negra 10% de suas vagas para candidaturas; o sistema público de Saúde tem que se especializar em doenças características de pessoas de pele negra, como a anemia falciforme.

Na Educação, é obrigatória a inclusão no currículo do ensino fundamental aulas sobre história geral da África e do negro no Brasil. E finalmente, na área econômica, incentivo fiscal para empresas com mais de 20 funcionários que decidirem contratar pelo menos 20% deles de pele escura.

Chamam isso tudo de estatuto da "igualdade" racial...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito ser um verdadeiro preconceito racial o fato de os negros pleitearem privilégios (tais como cotas em universidades) por serem negros. Ou seja ,eles próprios são preconceituosos....

Anônimo disse...

Pior que isto é vê-los portando uma camiseta escrito "100% negro" e ai pergunto, se sair com uma "100% branco vou ser presopor racismo" ?