Taiadablog: São José oficializa polo aeronáutico!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

São José oficializa polo aeronáutico!!!


O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em São José dos Campos, protocolo de intenções para a criação de um polo aeronáutico no Estado destinado à formação de pessoal para a indústria aeronáutica e para a aviação civil.

Denominado 'Polo de Capacitação Aeronáutica de São Paulo', o projeto terá também a cooperação da Prefeitura de São José, do Centro Estadual Paula Souza, administradora da Fatec (Faculdade de Tecnologia), e a AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais Brasileiras).

O evento ocorreu no Parque Tecnológico de São José, situado no distrito de Eugênio de Melo, zona leste.

Segundo a Anac, um dos objetivos do novo polo será congregar esforços de instituições públicas e privadas para a cooperação técnico-científica e a formação de pessoal para o setor aeronáutico, especialmente engenheiros e mecânicos, visando atender demandas futuras da indústria do setor.

Isto sim é que é criar um projeto na área aeronáutica. Tem que ter "pedigree", não é só tocar a corneta!
É disto que o nosso blog está falando desde Julho de 2008, quando começou-se a falar aqui na Taiada, em Centro Aeroespacial! Tem que fazer já, um centro de formação de mão de obra especializada para o setor!

Um comentário:

da beira do rio... disse...

Será veridico o "polo" de Caçapava?
No lançamento do projeto da Taiada não tinha um único representante do setor de aviação, nem mesmo do CTA, Embraer ou qualquer outro.
Só não podemos reclamar do coquetel...eehehehe