O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em São José dos Campos, protocolo de intenções para a criação de um polo aeronáutico no Estado destinado à formação de pessoal para a indústria aeronáutica e para a aviação civil.
Denominado 'Polo de Capacitação Aeronáutica de São Paulo', o projeto terá também a cooperação da Prefeitura de São José, do Centro Estadual Paula Souza, administradora da Fatec (Faculdade de Tecnologia), e a AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais Brasileiras).
O evento ocorreu no Parque Tecnológico de São José, situado no distrito de Eugênio de Melo, zona leste.
Segundo a Anac, um dos objetivos do novo polo será congregar esforços de instituições públicas e privadas para a cooperação técnico-científica e a formação de pessoal para o setor aeronáutico, especialmente engenheiros e mecânicos, visando atender demandas futuras da indústria do setor.
Isto sim é que é criar um projeto na área aeronáutica. Tem que ter "pedigree", não é só tocar a corneta!
É disto que o nosso blog está falando desde Julho de 2008, quando começou-se a falar aqui na Taiada, em Centro Aeroespacial! Tem que fazer já, um centro de formação de mão de obra especializada para o setor!
Um comentário:
Será veridico o "polo" de Caçapava?
No lançamento do projeto da Taiada não tinha um único representante do setor de aviação, nem mesmo do CTA, Embraer ou qualquer outro.
Só não podemos reclamar do coquetel...eehehehe
Postar um comentário