Taiadablog: Pinda tem mais duas empresas!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pinda tem mais duas empresas!!!

O prefeito de Pinda João Ribeiro com empresários investidores

A Prefeitura de Pindamonhangaba repassou dois lotes, anteriormente destinados a outras empresas, à Alubillets Alumínio S.A. e à Faberprint Pinturas Especiais LTDA., nesta segunda-feira, 31, e agora elas poderão aumentar a produção e adequar as instalações às suas atividades.

A Alubillets, que recicla e transforma metais, recebeu um terreno de 14.700 m², que fica no Distrito Empresarial Dutra. Dois dos seus diretores, Benedito Gilberto Gomes e Marcelo Marracini, que participaram na assinatura comentaram sobre o que pretendem fazer com a área. “Vamos edificar uma nova unidade e isso será fundamental para o crescimento da Alubillets. Calculamos investir cerca de 31 milhões na cidade durante as três fases do projeto e contratar cerca de 300 pessoas durante o processo”, disse Gomes.

A Faberprint, empresa de pintura de peças plásticas para indústria automotiva, atualmente está instalada no Cidade Nova e emprega 86 pessoas. Com a área recebida de 8.200 m², ela vai se mudar para o Distrito Empresarial do Feital e deverá investir R$ 1,2 milhão nas obras, além de futuramente contratar mais 40 funcionários. “No fim deste ano teremos um quadro financeiro definido e vamos ver a melhor maneira de construirmos o novo edifício, nossa mudança de local e contratação de funcionários”, contou o diretor Mário Antonio Corral Moreno.

Meus amigos, nossos parabéns ao povo de Pindamonhangaba por mais estas duas empresas que vão enriquecer, ainda mais, o universo do Distrito Industrial da cidade, muito bem organizado!

Se esta notícia enche o povo de pinda de orgulho, nós aqui na Taiada ficamos cada vez mais tristes, não é?

Não podemos ficar só nesta de cultura alternativa, de circuito caipira, de taiada que não existe, de cursos de corte e costura e de fazer bolo! Estamos dentro do maior pólo industrial brasileiro e temos ao nosso lado, uma constelação de grandes empresas que carregam, como naves mãe, centenas de outras empresas de manufaturados e de serviços.

Porque não temos o nosso pólo industrial? Estamos condenados a ser eternamente, uma cidade dormitório?

Temos que nos lembrar que a cidade de Pindamonhanga, antigamente, era bastante pequena, tinha pouca gente, não dispunha de nenhuma indústria. Isto há muito pouco tempo, não é?

Agora, está numa pujança que dá até gosto! É uma cidade desenvolvida, bem apanhada, tem muito mais habitantes que Caçapava e tem um comércio bem resolvido!

Porque perdemos o bonde, heim?

Nenhum comentário: