Taiadablog: Advogado confirma que fuma crack e maconha !!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Advogado confirma que fuma crack e maconha !!!

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, conseguiu um furo que pode afastar temporariamente o advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno Fernandes, da profissão.

Na última semana, a emissora mineira exibiu um vídeo em que mostra o advogado fumando crack em uma favela mineira.

Ao descobrir a existência do vídeo, o advogado de outros cinco acusados pela morte de Eliza Samudio, resolveu conceder entrevista ao jornal O Dia e ao programa TV Verdade, da afiliada do SBT, e confirmou o vício em crack, mas disse que passa por tratamento.

Com a repercussão do caso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), Luís Cláudio Chaves, determinou a abertura de um processo disciplinar contra o advogado.

Segundo Chaves, o processo pede que seja avaliada uma suspensão preventiva, o que afastaria liminarmente o advogado de Bruno do exercício da profissão.

Já o presidente em exercício da Comissão de Ética da OAB, Fábio Henri, disse que a suspensão de Quaresma é “inevitável”.

Henri assina, nesta quarta-feira (17/11), um parecer pedindo a suspensão do advogado por 60 dias. “A comissão é obrigada a atuar como mais celeridade e rigor, porque tem uma repercussão muito negativa”, disse Henri.
Segundo ele, as imagens são claras. “Há materialidade e a suspensão é inevitável”, afirmou.

No vídeo é possível ver que houve uma confusão sobre o valor pago pela droga, mas um dos traficantes se acalma ao saber que se trata do advogado de Bruno.

4 comentários:

Jansen Terra disse...

Essa é de arrepiar. O simples fato do advogado se declarar usuário de drogas , não é motivo palusivel para a sua suspensão e afastamento do patrocinio de seus clientes como quer a OAB do Estado de Minas Gerais.
Ele teve a coragem de vir a público e se declarar usuário, que crime cometeu, pois o uso está praticamente liberado, estamos fartos de ver pessoas consumindo drogas sem nenhuma intervenção das autoridades, agora só porque é advogado não pode? E os outros profissionais que são useiro e vezeiro no uso de drogas pode?
Pelo menos ele teve a coragem de vir a público e declarar usuário, porém, sabemos que existem muitos advogados que não tem coragem de se declarar, mas são usuários e mesmo assim continuam exercendo seu mister. Dois pesos duas medidas.

Indio Caiçara disse...

O advogado do caso Bruno se declarou usuário de drogas, porém está lutando para sua libertação, e vais conseguir. Isso não tira a atuação profissional como quer a OAB-MG, pois acredito eu a droga não o afasta de sua obstinação em defesa de seus constituintes. Sabemos todos que o uso de drogas está praticamente liberado, não vê quem não quer, só ir na Praça da Bandeira a qualquer momento e ficar observando que sempre tem um ou mais consumindo droga. Pergunta-se, por que só este advogado não pode e os outros podem. O advogado do caso Bruno, já pressentiu algo de podre no ar que poderá inocentá-lo, e alguém vai ter de pagar por isso, então já arrumaram uma forma de achincalhar a classe dos advogados.

Advogado Caçapavense disse...

Reprovo totalmente a atitude tomada pela OABMG, pois deveriam aqueles diretores se aterem no trabalho que o Advogado está fazendo em favor de seus clientes, e pelo que aompanho em reportagens, não vejo qualquer reparo. O que deveriam sim é prestar a ele assistência pessoal que necessita, pois a decisão que querem lhe impor o empurrará ainda mais pelas implicações que hoje já vive. Cabe perguntar à OAB MG: qual foi a falha técnica que até agora o advogado cometeu na defesa de seus clientes ? Me parece que estão querendo sim holofotes.

João Batista disse...

Olha o que saiu na Folha de SP:
18/11/2010 - 19h08 Advogado de Bruno responde a 11 processos na OAB-MG e deve ser suspenso
Além do processo pelo uso de drogas, há outros dez ativos contra ele --cinco relacionados ao caso do goleiro.
A atuação de Quaresma deu outra vitrine para o caso Bruno por ele atacar a polícia, provocar o Ministério Público, bater boca com a juíza, dormir durante depoimento e ser denunciado por ameaça de testemunha --caso da noiva de Bruno.
Apesar de ser um caso delicado de consumo de droga, que exige tratamento, Quaresma tem contra si o estatuto da OAB (lei federal 8.906/94), que considera "conduta incompatível" a "embriaguez ou toxicomania habituais".
Por isso, ele já deverá ir a julgamento com a recomendação de ser suspenso,
Siqueira, contudo, disse que, independentemente da posição que o tribunal adotar, a OAB vai oferecer ajuda para o tratamento do advogado. Mas nem isso impedirá que ele responda pelos outros dez processos.
Disse ainda ser a toxicomania habitual uma "infração gravíssima". E quanto aos outros processos, disse que são sigilosos, mas acrescentou: "Ele ofendeu muita gente, e as pessoas ofendidas exerceram o direito de representar contra ele."
O cara é barra pesada mesmo!