Taiadablog: O que será de nós ???

sábado, 13 de novembro de 2010

O que será de nós ???

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho, um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor, fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.
Em 1977, esta sensacional comédia representava a calma, a tranquilidade, a pacificidade de se viver no Brasil, que também tinha crimes terríveis, mas que nem de longe se comparam aos de hoje!




Capitão Nascimento, agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael  tornou-se adolescente, Rosane não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga ocupa posição de destaque no seio de sua família. A descoberta de que o tráfico de drogas era gerido por políticos corruptos, que se vendiam aos eleitores posando de honestos, acabou por aturdir o Coronel e nos deixa uma interrogação, quanto ao futuro próximo. Haveremos de vencer a bandidagem? 
Em 2010, esta é a realidade que vivenciamos, da droga, da violência, dos policiais corruptos, dos políticos chefões da droga, do mêdo de se sair à noitinha na rua, da perplexidade perante a barbárie!

Nenhum comentário: