Taiadablog: Caçapava está encolhendo !!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Caçapava está encolhendo !!!

Era só o que faltava: o IBGE, através do Relatório de Indicadores Gerenciais Municipais, em informações já tabuladas, nos dá conta que a população de Caçapava diminuiu em 3012 pessoas, de 2009, quando tinha um total de 85181 habitantes, para 2010, quando foram computados 82.169 habitantes totais!

Com isto, reduzem também, os repasses financeiros do Fundo de Participação dos Municipios, que é uma transferencia constitucional (CF, Art. 159, I, b), composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados, feita de acordo o número de habitantes.

Se não bastassem o fechamento de várias empresas, além de promessas outras não realizadas (como as do famigerado e invisível Centro Empresarial Aeroespacial, da Construtora Penido !), agora também temos que nos preocupar na matemáticamente possível eventualidade de ocorrerem novas reduções populacionais e financeiras, que venham a prejudicar, ainda mais, as finanças municipais!

Por isto a definição do rumo político da cidade, está assumindo papel importante junto à comunidade, que, há dois anos do pleito municipal, ainda não visualiza nenhum candidato cacifado, comprometido com a cidade, que possa interferir e modificar o planejamento estratégico existente de longa data, incorporando investimentos na atração e instalação de indústrias, geradoras de receitas e empregos.

Claro que existem algumas figuras no campo político de Caçapava, que, açodadamente, já se lançaram, há dois anos atrás, como candidatos à Prefeito da cidade nas próximas eleições mas, este tipo de posicionamento, só teve e tem uma única utilidade prática, que é o desgaste prévio que pulveriza qualquer intenção de candidatura, como ocorreu com pelo menos um dos políticos locais, manifestadamente em campanha, desde que foi eleito como vereador!

O verdadeiro candidato a prefeito de Caçapava, para as próximas eleições municipais, com possibilidades de modificar as características estratégicas da cidade, ainda não mostrou a cara!

5 comentários:

Piolho de Garagem disse...

Jc meu colega, a casadele não foi contada 4 pessoas, e uma amiga, a casa dela e também da mãe não tinha sido contada, ela ligou para o IBGE e foram contar 12 pessoas. Acontece que se alguém ainda não foi contado só poderá fazer-lo até dia 20 novembro pelo tel 3652-1857 Igreja Nossa Senhora da Esperrança onde nosso querido Padre Luciano cedeu espaço para o pessoal do IBGE. A previsão segundo o IBGE no dia 12/11/10 para Caçapva já era de 82894 pessoas e ainda falta ajustes.

Anônimo disse...

JC,pode ter certeza de todos que até aqui foram colocados candidatos misturando bem não da meio e tem mais, com nenhum comprometimento com a cidade e principalmente com nosso povo.
Porem teremos gente da melhor espécie concorrendo e com muito para dar por nossa TERRA.

Banzo disse...

Voto no Vanderley do Cartório para prefeito.

Bin disse...

Acho ótimo que Caçapava mantenha esse tamanho. Alias o próximo prefeito deveria prometer que não vai autorizar nenhum loteamento novo. Vamos deixar a cidade deste tamanho, se crescer nos perdemos nossa qualidade de vida. As ruas ficam mais esburacadas, o transito pior. Tudo piora....
Me admira vcs nostalgicos e conservadores querendo que Caçapava fique maior.

Jansen Terra disse...

Os censores do IBGE, são uma graça, pois imaginem que na casa de um vereador, não passou nenhum ressenciador, e me parece que ele reside em local acessível.Assim é lógico que a população de Caçapava encolheu nestes últimos anos. Agora as cidades administradas pela petezada cresceu asustadoramente. Será por que! Hein?.