Taiadablog: Forum de São Luiz do Paraitinga é 100% digital !!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Forum de São Luiz do Paraitinga é 100% digital !!!

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo teve a "honra" de inaugurar o fórum 100% digitalizado em São Luiz do Paraitinga.
 
Não que nossos patrícios de lá não o mereçam, pois sabemos que foram assolados por uma catástrofe sem precedentes no início do ano e ainda lutam para reconstruir suas vidas.
 
Porém, em se tratando de justiça e efetividade da prestação jurisdicional, será que era mesmo necessário gastar toda aquela grana lá, numa comarca com um ínfimo número de demandas, ao passo que outras, como Caçapava por exemplo, estão literalmente "afogadas" em tantos processos pendentes de solução?
 
Aqui na taiada, como todo mundo já sabe e até o presidente do TJ, além do prédio do fórum que está obsoleto (vítimas e testemunhas trombam com réus criminosos que passam acorrentados; partes em litígio sentam-se - quando há bancos para todos - quadril a quadril; advogados ficam em pé; na escadaria forma fila), urge a instalação da 3ª vara cível e vinda de novos funcionários (esses fazem vaquinha pra comprar e instalar aparelhos de ar condicionado nos cartórios, porque o Estado não disponibiliza aparelhos).
 
A abrangência de atuação do fórum de São Luiz do Paraitinga, é infinitamente menor que a de cidades como Caçapava, Jacareí, São José, Taubaté, Pinda, Guará, Aparecida, Lorena, Cachoeira, Cruzeiro, dentre outras, que não são 100% digitais!
 
Será que não São Luiz do Paraitinga não foi privilegiada em decorrência, até mesmo, da expectativa dos órgãos públicos em se superar, depois da enchente que a tudo destruiu??? 

Um comentário:

Frei Tomate disse...

Com toda a razão, "seo Flor"! Até parece que eu escrevi o texto, pois espelha meu pensamento!