Taiadablog: Natal mágico em Caçapava !!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Natal mágico em Caçapava !!!

Com exclusividade, o Taiadablog apresenta abaixo, o rol de festividades das comemorações natalinas, em mais uma brilhante atuação do Secretário de Cultura de Caçapava, Fabricio Correia, que se supera a cada dia, na arte de disponibilizar novas atividades e eventos culturais para deleite da comunidade!

Encontro de corais, shows musicais, apresentações de dança e de Auto de Natal, além de visitas monitoradas à Casa do Papai Noel completam a programação do Natal Cultural 2010, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Caçapava). As atividades serão realizadas entre os dias 3 e 23 de dezembro, sempre a partir das 19h, na Praça da Bandeira.

O local receberá decoração e iluminação especiais para as festividades, com Árvore de Natal, presépio e casa do Papai Noel.

Também a partir do dia 3, o centro comercial da cidade -- que inclui a praça, os calçadões e trechos da Av. Cel. Manoel Inocêncio e das ruas Treze de Maio e Prudente de Moraes -- terá iluminação especial.

Os shows musicais estão entre os destaques da programação. Os espetáculos serão apresentados sempre às sextas-feiras e aos sábados.

A primeira atração, na abertura do evento, dia 3, será um encontro de corais reunindo cerca de 120 vozes do Coral Municipal de Caçapava, Coral da Terceira Idade Viva a Vida, Coral da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade e Vila Menino Jesus e Coral Aeromóvel. O programa de cada grupo reunirá temas natalinos e canções da música brasileira.

No sábado, dia 4, às 20h, o saxofonista Caio Mesquita – revelado no programa Raul Gil - apresenta show acompanhado por banda.
Durante sua performance, o músico apresenta canções brasileiras e estrangeiras apenas com base instrumental. O repertório faz um passeio pelos cincos discos do artista que, juntos, venderam mais de 800 mil cópias.

A programação abre espaço também para a dança: nos dias 8 e 9 de dezembro, a Escola de Dança Marian Guimarães apresenta as coreografias “O Quebra Nozes”, dia 8, e “O Circo”, dia 9, sempre às 20h.
Bee Gees - No dia 10, o palco será ocupado pelos músicos do grupo Bee Gees Cover, principal cover da banda australiana no Brasil.
O grupo é formado por Mauro Toledo (Barry Gibb - vocais, violões e guitarras), Oswaldo Porto (Maurice Gibb - vocais, teclado e violões) e Norton Mello (Robin Gibb – vocais), todos músicos com vasta experiência, que encararam juntos o desafio de se tornar o principal grupo cover do país.
O resultado do esforço é um trabalho com requinte de detalhes musicais quase nunca vistos em um grupo cover. Para viabilizar o projeto, considerando a complexidade da obra dos Bee Gees, tiveram que recorrer aos mais renomados e experientes músicos de São Paulo, oriundos de trabalhos igualmente exigentes, grupos covers, orquestras e estúdios de gravação.
O repertório do show passa pelas principais fases do grupo original, relembrando as principais canções e os grandes hits dos Bee Gees.
No dia 11, terá a chegada do Papai Noel seguida de apresentação do Feelings Coral, que mostra repertório de black music.

No final de semana seguinte, as atrações são a Banda do 6º BIL, a Banda Municipal de Caçapava e a encenação de um auto de Natal.

A Banda o 6º BIL se apresenta na sexta, dia 17, às 19h. Em seguida, entra em cena o grupo formado por 20 artistas, entre músicos e atores, para apresentar Auto de Natal que é resultado de um projeto do GAMT (Grupo de Assistência ao Menor Trabalhador) de Caçapava.
Durante a apresentação, um narrador conta a historia do nascimento de Jesus e as músicas são cantadas e tocadas ao vivo de acordo com cada cena.
A apresentação reúne os personagens Maria, José, São Francisco, Anjo Gabriel, três magos, cinco anjinhos e seis pastores. Entre as músicas do repertório estão “Calix Bento”, “Pastorinhas de Belém” e “Anoiteceu”.

No dia 18, a partir das 20h, a Banda Municipal de Caçapava apresenta repertório de música brasileira e estrangeira.

O músico Biel e a banda Folha Seca, de Caçapava, são a atração do dia 22. O show comemora os 30 anos de carreira do músico e reúne no repertório músicas próprias e sucessos da MPB. Entre as canções apresentadas está “O Fino do Som”, composição de Biel premiada no 40º Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, em setembro.

O encerramento das festividades de Natal, no dia 23, ficará por conta de um musical em homenagem a Frank Sinatra, com a Jazz Big Band, de Santos!
A vida de um dos maiores ídolos da canção norte-americana do século 20, Frank Sinatra, virou musical sob a direção dos músicos da orquestra Jazz Big Band, de Santos. Os grandes sucessos do cantor estarão no palco por meio do musical “Sinatra – O Homem e a Música”, que os músicos apresentam em Caçapava no dia 23 de dezembro, a partir das 20h, no encerramento da programação do Natal Cultural, na Praça da Bandeira.

A trajetória de Francis Albert Sinatra (1915-1998) é revivida no palco por meio de 14 sucessos inesquecíveis como “Strangers in the Night”, “My Way” e “New York, New York”.
Em cena, os atores Luigi Moraes e Damiana Buquer revivem momentos da vida do cantor, como a paixão pela atriz Ava Gardner, o envolvimento com a Máfia e o casamento com a jovem Mia Farrow. No telão são exibidas imagens que ilustram a história da longa e atribulada carreira do cantor que ficou conhecido simplesmente como “A Voz”.
A orquestra Jazz Big Band foi formada em 1990 por músicos de todo o país que costumavam participar de informais serões musicais desde os anos 80. Desde então, a banda com 18 integrantes encanta plateias de todo o Brasil com um repertório que vai do rock ao forró, executado por instrumentos como saxofone, trompetes, trombones, contrabaixo, bateria, piano, guitarra e tímpano.
No comando da orquestra, está o maestro Nilson Zago. O conjunto já se apresentou ao lado de nomes como Jorge Vercillo, Zé Rodrix, César Camargo Mariano e Danilo Caymmi, entre outros.


Monitores – Neste ano, a programação de Natal na Praça da Bandeira traz uma novidade: todos os dias, de 3 a 23 de dezembro, um grupo de teatro, formado por seis animadores caracterizados, orientará as visitas à Casa do Papai Noel. Além disso, coordenarão no local brincadeiras e recreação com as crianças.

Nas proximidades da realização dos eventos citados, o Taiadablog publicará uma nova postagem com o assunto correspondente a cada um dos itens da programação, como forma de lembrete-virtual aos nossos leitores!

6 comentários:

Luiz Eduardo disse...

JC muito interessante essa programação de Natal.
Eu gostaria de aproveitar a sua noticia e tirar uma informação sua, eu moro em Caçapava e a pouco tempo me especializei em Cinema e gostaria de rodar um curta metragem no ano que vem na nossa taiada, mas gostaria de saber se voce conhece alguem que trabalha com cinema ou audiovisual na nossa cidade para eu poder formar uma equipe, e tambem se voce conhece atores ou atrizes da nossa cidade?

Unknown disse...

Prezado Luiz Eduardo: uma pessoa que pode lhe dar uma boa orientação sobre o assunto é o acadêmico da ALC Dr. João Luiz de Almeida Machado, que pode ser contatado nos endereços abaixo:
Endereço
Academia Caçapavense de Letras - ACL
Av. Dr. Pereira de Mattos, 229 - Centro
Caçapava - SP - Cep: 12281-450

Telefone
(12) 3653-4649

E-mail
academiacacapavensedeletras@gmail.com

Twitter
www.twitter.com/ACL_LetrasCPV

Conclamos, também, aos nossos demais leitores que tiverem interesse no assunto, a enviarem emails para: jcflorescpv@bol.com.br ou taiadablog@gmail.com
Peço inclusive a voce, Luiz Eduardo, que entre em contato nos meus emails acima, para que possamos registrar seu email e enviar-lhe eventuais candidatos, ok?
Boa sorte!

Luz Eduardo disse...

Sim JC vou te passar um email agora, explicando melhor sobre o prjeto.

Anônimo disse...

Jc esse dai é o projeto de curta metragem feito por um cara chamado Deurico Luiz?
Porque se for me interessa sim estar participando desse projeto.

Jansen Terra disse...

Sr. Flores, o senhor está prestando um grande serviço em pról da cultura de Caçapava, você está bem além dos "pasquins derrotistas" que felizmente estão com os dias contados para acabar.Fico com pena dos comerciantes de peixe do Mercado.

Luiz Eduardo disse...

Sim Anonimo, é ele mesmo, ele é dono de uma produtora independente daqui de Caçapava.
Se voce tem interesse no projeto aqui esta o email da produtora.

luz.films@hotmail.com

A proposito JC a gente ja enviou um email para voce.