Taiadablog: Atendimento do SAC das Duchas Coronas não resolve nada !!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atendimento do SAC das Duchas Coronas não resolve nada !!!

Linha de montagem das Duchas Coronas
Prezados amigos, hoje farei um relato dos meus aborrecimentos com o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, desta vez, da empresa Duchas Coronas!

Minhas reclamações se iniciaram quando, ao comprei (mais ou menos R$ 60,00) e instalei um chuveiro Coronas Gorducha, com quatro temperaturas em minha residência e, com apenas 2 semanas de uso, ao efetuar uma troca de temperatura com o chuveiro desligado, a resistência simplesmente quebrou!

Ao entrar em contato com o SAC da Coronas, o ser vivente que me atendeu, disse-me que enviaria outra resistência, totalmente gratuita, se eu apresentasse a Nota Fiscal de compra do produto! Ora, prá quê esta burocracia tão exagerada e desnecessária? Será que o fabricante não consegue reconhecer o produto que fabrica? Ou é apenas para forçar o cliente a desistir de sua reclamação?

Bem, resolvi comprar outra resistência e na loja, constatei que a mesma custava cerca de R$ 15,00, ou seja um quarto do preço do chuveiro todo! Além disto, o lojista alertou-me que era grande o número de pessoas com o mesmo tipo de problema que o meu: as resistências do Gorducha Coronas, era extremamente frágil e quebrava a qualquer movimento de troca de temperatura do chuveiro!

Levei a resistência para casa, reinstalei e deixei ajustada para a opção “Inverno” pois, de fato, estava muito frio, até há alguns dias atrás, ocasião em que necessitei, di novo, trocar a temperatura, para a posição “Verão” quando, para evitar problemas, resolvi desligar a energia do chuveiro (Chave geral) e com o chuveiro desligado, troquei a posição da chave.

Gorducha com a resistência quebrada pela
enézima vez!
Ao religá-lo, novamente a resistência queimou, chegando mesmo a quebrar em vários pedaços (foto)!

Decidi então, enviar um email para o fabricante, através da sua Diretoria Industrial, para apresentar o problema, que certamente não é encaminhado pelo SAC e aguardar seu posicionamento!

Até lá, por vias das dúvidas, comprei um fantástico chuveiro Duchas Lorenzetti, marca tradicional no mercado há mais de 50 anos, que, com certeza, não vai deixar um cliente na mão por uma besteira como esta ocorrida com a Gorducha!

Estou muito satisfeito com a Duchas Lorenzetti!

4 comentários:

Laudemir disse...

Ótimas observações JC. Eu também tive problemas com a resistência da Gorducha e acabei trocando meu chuveiro por marca mais confiável.

Tainha disse...

JC, Meu caro!!!!
Mais uma dentro você deu agora....

Estou com o mesmo problema e entrei também em contato com o sac da corona(e-mail), recebi 01 dia após a reclamação um telefonema do sac da corona me orientando para levar o cheveiro para um serviço autorizado em São José dos Campos. Lógico que não levei. Pois tinha comprado uma resistência reserva, e o mesmo caso ocorreu comigo. a reserva também já queimou.

CORONA!!! NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Só existe uma vantagem nesse chuveiro: o consumo mais baixo do mercado.. de resto realmente deixa a desejar.

Gustavo Miranda disse...

Ah, eu acho que sei o que aconteceu, esse chuveiro era vendido com 3 temperaturas no passado e logo eles mudaram para a de 4 temperaturas. Se vc coloca uma resistência da versão de 3 temp. nessa aí ela vai queimar a seção menor da espiral, que faz a resistência funcionar no morno.

O pessoal da Corona deveria ter mudado o encaixe da resistência nessa outra versão de 4 temperaturas ao invés de deixar ambas iguais. Na ducha de 3 temp, há uma espiral longa que é para o quente e uma pequena seção para prolongar ela e deixar a potência menor para o morno. Já no de 4 temp., há duas espirais independentes, uma fraca para o morno, uma forte para o quente e as duas funcionam juntas para o super quente, quando vc põe a resistência da ducha 3 temp. nessa aí, ela vai funcionar a seção do quente e vai ligar 110v direto no pequeno prolongamento que era para fazer o morno, aí ela sobrecarrega e queima. Na verdade, essa pequena seção que faz o morno na gorducha 3t já tinha queimado quando vc ligou ele no quente da primeira vez, ela arrebentou e só a outra resistência ficou funcionando.

Eu tomo a liberdade de remcomendar para vc as duchas Maxibanho ou Relax da Lorenzetti, que são as mais baratas e as que duram mais. Corona é furada.
Falou!