Taiadablog: Italspeed: empresa quer dar golpe nos empregados !!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Italspeed: empresa quer dar golpe nos empregados !!!

Por conta de mau planejamento dos empresários, quase 200 trabalhadores da empresa de autopeças Italspeed, encontram-se em situação de indefinição, em relação à seus empregos e ao recebimento de suas verbas trabalhistas!

A empresa possui farto histórico de relações conturbadas com seus empregados, por conta de atrasos de pagamento de salários, pela intenção premeditada de abandonar a fábrica de Caçapava sem pagar as verbas trabalhistas, e até mesmo pelo atraso no recolhimento das obrigações sociais tipo INSP, FGTS, etc.

Essa é uma filial da unidade que fabrica cabeçotes de motores para empresas como a Volkswagen. Segundo os funcionários, cerca de 70 empregados já estavam afastados há 5 meses, recebendo salários para ficar em casa, por falta, claro, de planejamento da empresa. No dia 1° de novembro passado, os demais 180 trabalhadores foram comunicados, sem maiores explicações, que as atividades seriam interrompidas por tempo indeterminado, e ninguém mais pôde entrar nas áreas da empresa!

Claro que este assunto, está intrinsicamente ligado à falta de políticas municipais relacionadas à captação de empresas geradoras de empregos para a cidade,às quais, por inexistentes, acabam abrindo oportunidades para empresários espertalhões, que se dispõe a comprar ou alugar instalações industriais na cidade, para atingir seus objetivos de lucro, sem quaisquer preocupações com os aspectos sociais, com o emprego, enfim, com o homem!

Estes espertalhões, têm que ser fiscalizados e punidos pelos órgãos oficiais, com responsabilidade, inclusive, no patrimônio social para evitar prejuízos aos trabalhadores.

Estes trabalhadores da Italspeed já realizaram uma manifestação nesta última terça feira, ocasião em que se reuniram em frente ao fórum local, e hoje, ensejaram passeata por algumas ruas centrais da cidade, reunindo-se, em seguida, junto à sede da Prefeitura de Caçapava, para exigir apoio político para que os problemas sejam sanados!

Entendo que o primeiro passo para se resolver o problema, seria o questionamento perante a justiça, dos procedimentos e atos ilegais praticados pelos empresários e em seguida, formalizar-se denúncia junto às empresas-mãe, aquelas que compram produtos produzidos pelos espertalhões, e também à Receita Federal, visando apurar eventuais anomalias no patrimônio pessoal dos dirigentes envolvidos, para que possam ser utilizadas nos processos indenizatórios dos trabalhadores!

Agora, nossa cidade tem que ter URGENTEMENTE, um plano para receber (e manter) empresas e empregos. Não podemos nos dar ao luxo de contratar empresinhas mequetrefes de fundo de quintal! 

3 comentários:

Anônimo disse...

esta empresa deve estar envolvida em algum tipo de conspiração ñ é possivel q uma empresa desse porte esteja ajindo assim por dificudades eu axo q ñ é algo maior....

ana disse...

oi meu marido trabalha nessa impresa nao resebe ele esta com tempo de estabilidde e nada se resolve tenho filhos pra cuida

Anônimo disse...

oi meu marido trabalha nessa impresa nao resebe ele esta com tempo de estabilidde e nada se resolve tenho filhos pra cuida