Taiadablog: Molusco burguês !!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Molusco burguês !!!

Dilma anda sumida. Passou o dia hoje em Porto Alegre,em sua casa, de onde saiu para almoçar com a filha e o neto na casa do ex-marido. Não falou com a imprensa. E já voltou para Brasília.

Uma olhada na blogosfera petista, especiamente nos comentários da petralhada dândi, mostra um conversê meio atravessado, citando e criticando ações de Lula na escolha do próximo ministério. E Dilma quieta, como ela não é. Ou porque ainda não é presidente.

O ponto G da questão, como diria Luiz Inácio, é justamente a relação entre ele e ela. Ele disse e disse que não daria palpite no governo da Dilma e está dando. Mais do que a cupanherada quer, parece. Na verdade, a militância está tomando partido em favor da Dilma, achando que Lula está forçando a barra em favor de não cumpanhêros.

O caso mais evidente o momento é o convite para o ministro da Defesa Nelson Jobim permanceder no cargo. Pegou na veia do comunistéu, parece.

Começa que Jobim, do PMDB, é tido pelo petezéu como amigão de José Serra, e então seria um tucano disfarçado. Segundo, ele substituiu no ministério da Defesa o Valdir Pires, um herói da esquerda espumante, que caiu em desgraça e do cargo pela crise aérea - um capítulo que o próprio Lula descreveu recentemente como o que lhe deixou mais mágoa da imprensa, custando mesmo a cabeça do Valdir Pires. Que seria "um bom nome" para voltar.

E que combinaria com certas reformas que Dilma já disse querer fazer na cúpula das Forças Armadas, justo onde!

Nenhum comentário: