Taiadablog: Eike quer o SBT !!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eike quer o SBT !!!

   
Tomado pelas declarações que fez nesta quinta (11), Eike parece especialmente interessado em comprar o SBT, a emissora de TV de Silvio Santos.

Presidente do grupo EBX, Eike disse que analisa possibilidades de investimento no Brasil: “Tudo o que é bom e o que dá para arbitrar a gente olha.”

Não se anima, segundo disse, a medir forças com empresas que exibem excelência competitiva. Citou Ambev, Submarino e Embraer.

Já abriu negociação com Silvio Santos? Eike desconversou. Limitou-se a dizer que “estuda de tudo”.

As empresas do Grupo Silvio Santos foram aos holofotes depois que veio à luz a enfermidade bilionária do banco PanAmericano.

Nesta quinta, enquanto Eike revelava suas ambições, no Rio, o presidente do BC, Henrique Meirelles, discorria sobre a encrenca, em Brasília. Segundo Meirelles, Silvio Santos pode ser compelido a se desfazer do controle acionário de sua casa bancária. Por quê? Para pagar a dívida que contraiu –R$ 2,5 bilhões— na operação arquitetada para evitar que o PanAmericano fosse à breca.

O dinheiro foi provido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Como garantia, Silvio Santos ofereceu o patrimônio de 44 de suas empresas.

Entre elas o Baú da Felicidade e o SBT, objeto da cobiça de Eike 'Midas' Batista!

Um comentário:

Unknown disse...

"Esclarecemos que não temos interesse no Grupo SBT. Hoje foi dito que avaliamos sempre oportunidades de negócios, apenas isso."
Eike, via Twitter.
Seria uma estratégia? Acho que no fundo não pagaria tanto pelo SBT.