Taiadablog: Uma justíssima homenagem !!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma justíssima homenagem !!!

Na próxima sexta feira, dia 19, às 20,00h, a professora Dalva Braga Fernandes d´Ávila, nossa grande amiga que nasceu e passou a infância em Caçapava, terra de alguns de seus parentes mais chegados, e onde fez muitos amigos, será homenageada pela Câmara Municipal de São José dos Campos, indicada que foi pelo  Clube de Joseenses e Amigos pelo seu trabalho em prol da educação.

Dona Dalva morou alguns anos em Caçapava recentemente e, em 2007, realizou um sarau dedicado ao humor, tendo como figura central Juó Banamére!

A homenageada deu aulas de  Língua Portuguesa em escolas estaduais, e participou de lutas em defesa  dos trabalhadores de educação. Além disso, escreveu livros infanto-juvenis, como A Gansa da Galinha , Que Bicho Sou Eu?, A Casa Maluca, A Menina e o Anjo...

Merecidíssima e justíssima homenagem a esta grande estudiosa das artes e da cultura, de quem  recebi, com imenso prazer, várias de suas pequenas  (somente no tamanho, mas de grande importância no contexto cultural) homenagens aos grandes pensadores e poetas como Ferreira Gullar, Adélia Prado, Cassiano Ricardo, além do insuperável Machado de Assis, através de apropriados "Minescritos", pequenos folhetos onde registra citações célebres, para distribuição aos amigos !

Rendo-lhe,também, aqui, a minha mais sincera homenagem!

Nenhum comentário: