Taiadablog: Filosofia da caixa de morangos !!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Filosofia da caixa de morangos !!!

É, meus amigos, pode parecer absurda a idéia mas, grande maioria dos comerciantes, particular e principalmente os produtores de morangos, utilizam-se de práticas condenáveis para a venda de seu produto, as quais, por si só, nos mostram a falta de confiabilidade no produto que vendem e de honestidade quanto à eventuais informações sobre o mesmo, tipo, data da colheita, uso de agrotóxicos, etc.

Esta desonestidade se baseia no fato de acomodar na caixinha (vendida a R$ 1,00 na feira!), morangos bons, bonitos e sem máculas por cima, e aqueles feinhos, já em início do processo de podridão, com fungos, por debaixo, fazendo o cliente supor que todos os morangos da caixinha, serão iguais aos que estão por cima!

É lamentável que os produtores se utilizem de expedientes tão mesquinhos e danosos aos compradores, com a única finalidade de vender mercadoria considerada como lixo, isto mesmo lixo, cuja destinação correta, seria para a alimentação animal! Acho que nem mesmo a indústria aceitaria produto de tão baixa qualidade!

Se quer vender TODA a sua produção de forma consciente, melhor seria o produtor se preparar técnicamente e aumentar o nível de qualidade de seu negócio, não é mesmo?

E não vender uma caixinha com metade dos morangos bichados e achar que está tudo bem, correto?

Acho que quem gosta de morangos, deve comprá-los a granel, ou então não comprá-los! Afinal até quando vamos ficar dando colher de chá para produtor desonesto, heim?

Nenhum comentário: