Taiadablog: Bandidagem cobra pedágio de moradores em Taubaté !!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bandidagem cobra pedágio de moradores em Taubaté !!!

Meus amigos, isto está acontecendo em Taubaté, uma das mais prósperas cidades do Vale do Paraíba, que possui, inclusive, um quartel da Polícia Militar: moradores da Vila das Graças denunciaram que estão tendo que pagar pedágio a adolescentes e jovens criminosos para poder atravessar a linha férrea e seguir para o centro da cidade.

Na madrugada de terça-feira, dois adolescentes e um jovem foram detidos após pichar os muros de viadutos e paredes próximas à linha férrea com frases de apologia ao crime e símbolos de facções criminosas e ainda cobrar pedágios de moradores que passavam pelo local.

Os valores exigidos pelos garotos variavam entre R$ 1 e R$5, e para obter o dinheiro ameaçavam a população.

Seguranças da MRS, que é a detentora de concessão para transportes de cargas na linha férrea, flagraram a ação dos garotos, detiveram os acusados e acionaram a polícia.

Após prestar depoimentos, a polícia registrou um ato infracional e todos foram liberados. Ontem os garotos já estavam novamente agindo no mesmo local.

Diante da ação do tráfico e da movimentação intensa de usuários de drogas, no local, principalmente em baixo do viaduto da Vila das Graças, o clima entre os moradores do bairro é de medo e silêncio, que temem represálias, fazendo suas denúncias pedindo para não serem identificados.

Um comerciante disse que o problema é antigo e que já acionou a Polícia Militar diversas vezes, mas que a polícia quase não aparece.

Nenhum comentário: