Taiadablog: Governo quer mudar previdência de servidor público !!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Governo quer mudar previdência de servidor público !!!


Dilma Rousseff decidiu levar a mão a um vespeiro. Vai mandar ao Congresso projeto que altera o sistema de previdência dos servidores públicos.

Hoje, ao vestir o pijama, o servidor assegura aposentadoria igual ao salário que tinha na ativa.
Deseja-se interromper a mamata para os servidores que ingressarem nos quadros do Executivo, Legislativo e Judiciário depois da aprovação da nova lei.
Deve-se a informação ao líder de Dilma no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Quem já tem direito à aposentoria integral não será importunado, diz ele.
Quem ainda não tem, vai aos quadros do Estado com as mesmas regras do trabalhador da iniciativa privada.
Significa dizer que, ao aposentar-se, o novo servidor receberá no máximo o teto fixado pelo INSS para o setor privado. Em cifras de hoje: R$ 3.689,66.
No mesmo projeto, o governo vai criar um fundo complementar de aposentoria do setor público. Quem achar que a nova aposentadoria não enche a geladeira poderá associar-se ao fundo. O reforço será condicionado à contribuição (entre 6% e 9% do salário).
A União será patrocinadora do fundo, na proporção de um para um. Ou seja, borrifará no fundo valor igual à contribuição do servidor.
Junto com a perspectiva de estabilidade, a aposentadoria integral atrai milhões de jovens para os concursos públicos. Sem ela, a fila de candidatos talvez fique menor. No longo prazo, dimunirá também o décifit da Previdência. Justo, muito justo, justíssimo. Já estava na hora mesmo de acabar com esta mamata, que acaba por expor um quadro financeiro negro no déficit da previdência social ! 
Agora, só falta o governo combinar com os russos, no caso, os congressistas.

6 comentários:

Banzo disse...

Sou mais por igualar a do povão, com as normas atuais do funcionalismo.

Vítima do funcionalismo disse...

Avante minha presidente, é assim que se governa, com seriedade e respeito à maioria da população e não a uns poucos privilegiados e, o que é pior, que atendem muito mal a população que deles precisa. Tenha certeza que a maiorio dos brasileiros estarão com a senhora.

Eleitor Desacorçoado disse...

E a Câmara de Vereadores de Caçapava pra variar... na contramão!

Aprovaram por unanimidade o projeto de lei 77/2010 que institui benefício aos servidores públicos da prefeitura de Caçapava. A proposta é do vereador Zé Bergue é que o servidor poderá faltar no dia do seu aniversário, sem que seja descontado o dia do seu salário.

Espera-se que o Prefeito tenha bom senso e vete esse absurdo Projeto de Lei.

Anônimo disse...

Jc acho queo o eleitor desacorsoado está bem por dentro dos aasuntos políticos de Caçapava mais este projeto não foi aprovado por unânimidade. Abraço a todos.

Eleitor Desacorçoado disse...

Caro Anônimo (14/2/2011 - 09:56), um jornal da Caçapava noticiou que o Projeto do Zé Bergue foi aprovado por unanimidade.

Rio Grande do Sul disse...

A Camara de Caçapava está realmente na contramão, pois mudou o regime de contratação, acabando com o sistema CLT e passandop todos os funcionários para estatutários. Isto não é contramão, mas trombada de scania com lambreta