Taiadablog: Terreno irregular no centro !!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Terreno irregular no centro !!!

 Local: esquina das Ruas Prudente de Moraes e Marques do Herval, no centro da cidade!

A quem pertence este terreno?


Meus amigos: acho que as autoridades não deveriam permitir, (aliás tenho certeza de que isto é ilegal!) uma situação como esta, e ainda mais, na região central da cidade!

O proprietário, sabe-se lá por qual motivo, acabou cercando o local, com palanques próprios para cercar gado, dando uma aparência terrível a uma área localizada no centro comercial da cidade!

Cadê as autoridades fiscalizadoras municipais?

15 comentários:

Vianna disse...

O proprietário está certo, pois não temos autoridade nesta cidade. Veja-se, como já falamos muitas vezes aqui, as pistas de corridas que são nossas ruas e não temos fiscalização efetiva com radares. Este dia vi comentários quanto a Rua do Porto e Rafael Citro e realmente ali é um absurdo a velocidade desenvolvida. A esquina da morte - Tenente Mesquita com Rafael Citro é, saem dúvida a mais perigosa de Caçapava. Devem as 'autoridades' de trânsito de Caçapava ficarem ali paradas cerca de 30 minutos num sabado ou domingo a tarde e, se tiverem realmente vergonha e quiserem, que tomem providência para abrandar os sérios riscos que ali se dá.

Banzo disse...

Será que este terreno também é daquele fazedor de caixotes na taiada?

Anônimo disse...

Caro Jc, Vianna e Banzo, este terreno é de uma pessoa que é de uma das famílias mais nobre de Caçapava, ou seja é da família do dono que tinha cartório neste local.

Carambola disse...

A bom, se é figurão então pode, pois com estes as 'otoridades' não mexem

Sou Petista, e daí? De "sem tetos" entendemos! disse...

Caramba, estamos no Século XXI, Século dos Trabalhadores graças ao Lula!) e ainda existem nobres em Caçapava?
Isso não pode mais! A vez agora é nossa, os dirigentes capazes e que nunca antes existiu neste país - e, logicamente, também é vez do povo.

Ora, sejam cidadãos abertos e transparentes, iguais a nós. Como as pessoas envolvidas são cidadãos que merecem respeito e têm o Direito (felizmente, permitido por nós) de não concordem com essa adjetivação - chamando-os de nobres, é só perguntar aos herdeiros se o terreno ainda é deles ou se venderam. Fazendo isso, vocês estarão de duas alternativas:

- Se ainda é deles, solicitem a construção de um muro estéticamente condizente com o padrão arquitetônico dessa esquina.

- Caso os herdeiros venderam, perguntem a algum deles: "Para quem vocês venderam o terreno onde era o Cartório de vocês?".

Querem resolver rapidinho esse problema?

- É só pedir a alguns sem tetos ocuparem o terreno(é fácil: é só falar conosco, ou alguém do PSOL, ou PSTU, PC do B, que conseguiremos as pessoas certas para essa ocupação temporária e lucrativa). Só pedir não basta, é preciso oferecer boas condições para a "estadia-chantagiosa" dos sem tetos, já deixando pronto para eles os "gatos" de água e luz.

Sou Petista, e daí? Nós temos a Solução! disse...

A ex-guerrilheira e agora revolucionária comandante e gerenta política, Dona Estela Wanda, fez um discurso em que discorreu sobre “Prioridade Central” do seu novo e já brilhante governo. Essa genial colocação da presidenta veio bem a calhar para entendermos os problemas que afligem todos os nossos municípios, estados da federação e, acima de tudo, em relação à Cidadania e ao papel e altos custos das eleições. Precisamos aprender a gerenciar e planejar pensando também nos problemas que afligem as Periferias Centrais de todos os municípios brasileiros.

Como ex-alunos e diplomados pelo Cursinho Superior de Sociologia Socialista e Estudos Estratégicos Para Um Socialismo Feliz,mantido pela ONG UTFR (Unidos, Todos Ficaremos Ricos), conseguimos sintetizar no acróstico abaixo a importância da Prioridade Central na resolução dos problemas das Periferias Centrais de cada município do Brasil. Desse estudo, que nos custou muito tempo e dinheiro gasto em restaurantes e botecos (felizmente, uma outra ONG pagou tudo), chegamos à conclusão incontestável que a mídia e os cidadãos absurdamente contestadores, infelizmente, nada fazem de concreto e, pior ainda, prejudicam as ações do nosso governo – aliás, um governo calcado em competência e transparência.


PERIFERIA CENTRAL

Prefeito, tem que ser nomeado.
Eleições legislativas, canceladas.
Repórteres, pra quê? Só provocam
Indignação,
Falatório
E não se resolve nada.
Rádios, TVs, Jornais, Sites e Blogs
Instigando reações virtuais na
Audiência catatônica. Pra quê isso?
Cada um ao desligar o rádio, a TV, o PC
E, cada vez mais raro, fechar o jornal ou a revista,
No minuto seguinte já está na condição anterior:
Todos os problemas são para serem
Resolvidos pelo governo, pelos políticos, pelas
Autoridades, pelos vizinhos, pelos mais ricos.

Anônimo disse...

Confuso o comentário do " Sou Petista, e daí? Nós temos a Solução!"
O coitado deve estar passando por um momento delicado...
Em nenhum momento enfocou no assunto em questão!!!

Anônimo disse...

Com tantos problemas que existem, voces estão preocupados com uma coisa que não está prejudicando ninguém!!!!!!!!!!!

Sou Petista, e daí? - Importante Esclarecimento disse...

Esclarecendo ao "Anônimo - 21 de fevereiro de 2011 07:59" e outros, que também possam não ter entendido a minha clara explanação sobre Periferia Central - aliás, respaldada por uma ideologia como nunca antes o povo deste país teve a oportunidade de ser contemplado:

- Ora, Sr. Anônimo das 07:59 h de hoje, o Sr. não percebeu logo no título do meu post que eu "Sou um Petista"???
- Não percebeu que a esquina onde fica esse terreno fica a uma quadra da Praça da Bandeira, a praça CENTRAL de Caçapava; mas esse terreno não fica bem no CENTRO de Caçapava, ou seja, fica "quase" e, sendo assim, já faz parte da PERIFERIA CENTRAL?

- Eu tenho consciência que me expressa claramente, pois após ouvir "n" discursos de Lula e outros líderes secundários aprendi a comunicar os nossos pensamentos para o POVO e intelectuais que nos entendem e nos apoiam (e alguns puxa-sacos oportunistas que se infiltram no meio de tão brilhantes personalidades...).

... ora, tenham dó, francamente... por essa e outras que reforçamos o nosso ideal: governar por mais 50 anos esse país... fazer tudo aquilo que criticamos violentamente sobre os nossos terríveis opositores, repensar e repensar as nossas promessas antes de tentar fazer e, na dúvida, não fazer...

(Se depois dessa não entenderem o meu "objetivo", o meu "sarro"... rsrsrs....)

Jansen Terra disse...

Ao comentario do ilustrado Vianna (com su licença) acrescento a esquina da Rua do Porto com Tenente Mesquita. Ali o bicho é feio.

Frei Damião disse...

Petista cale a boca, pois se o imóvel for invadido por vagabundos é lógico que serão imediatamente retirados do local. Justiça ainda existe. Se quer ter um bem lute para isso com o suor de seu rosto, não a custa de invasão.Num pais democrático tem que haver respeito mútuo.

Sou Petista, e daí? Com Fé seguimos. disse...

Benção, Frei Damião.
Calma, Frei Damião.
Serenidade, Frei Damião.
Ore, Frei Damião. Ore pela Iluminação Sem Apagões em favor da nossa Presidenta,
uma ex-guerrilheira que se convertou à competência gerencial ao invéz de politicagens, protetora dos sem tetos, desempregados e todos aqueles nossos irmãos que nunca antes governo algum respeitaram e trataram bem, igual ao Presidente Lula conseguiu fazer e em tão pouco tempo.
Pelos injustiçados sociais, Amém.

Boomerang disse...

Petista ..., posso lhe dar uma sugestão: Vá se lascar, pois você como todos os seus chefes nunca dizem nada, não sabem de nada, não viram nada, não escutaram nada e, sem síntese, você tal como eles, também é um 'nada'. Por que não te calas ?

Anônimo disse...

Tenho a impressão que este PT fugiu de algum sanatório.

Anônimo disse...

JC eu estou de acordo com o Boomerang se os PTistas continuarem fazendo comentários no seu blog eu vou parar de fazer postagens porque o PT é uma gang do não sei de nada