Taiadablog: Serra acusa Dilma de copiar uma ideia de sua autoria !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Serra acusa Dilma de copiar uma ideia de sua autoria !!!

 Adversário de Dilma Rousseff na campanha de 2010, o tucano José Serra acusou a ex-rival de “copiar” uma ideia sua: o ProUni do ensino técnico.
A iniciativa foi anunciada como novidade por Dilma na noite passada, num pronunciamento levado ao ar em rede nacional de rádio e TV.
Dilma disse: “Pouco mais de um mês depois de assumir a Presidência, tenho algumas coisas a anunciar na Educação...”
“...Vamos lançar, ainda nesse trimestre, o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica, o Pronatec...”
“...Entre outras vantagens, levará ao ensino técnico a bem-sucedida experiência do ProUni”.
Plugado à internet, Serra pendurou no twitter uma nota irônica:
“Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec [sic]- o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico”.

10 comentários:

Catatau disse...

Este Serra é um energúmeno e isto está comprovado por uma declaração infantil como esta. Ainda bem que não se elegeu presidente !

Anônimo disse...

É catatau o c tá por fora memo. Tudo que o molusco fez durante o seu governo foram coisas que ele era contra no governo do Fernando Henrique, e os Ptralhas vão continuar roubando as idéias porque eles mesmos só sabem dar bolsa família até para quem não precisa.

Catatau disse...

Anônimo, vou perder um pouco do meu tempo e lhe responder, embora não devesse: A referência que fiz é que me causa tristeza ver um candidato que concorreu à presidencia, e por São Paulo, vir com uma idiotice desta do serra, pois, no mínimo, lhe faltou compostura e elegância)que aliás, esta última não me assombra). Ademais, louve-se a presidente Dilma, que se de fato usurpou a idéia do serra, o faz em prol de uma comunidade e isto até mesmo merece aplausos, pois aproveitar idéias boas é sinal de inteligência e não passível de críticas. Como diz o caipira: 'Xô ze serra, vá catá e penteá macaco'. (anônimo não se preocupe em me responder, pois com esta minha referência coloco ponto final na questão). Bye !

Unknown disse...

Aqui em Caçapava tem vereador dizendo no jornais que vai fazer o portal da transparência.
O Portal da Transparência foi feito em 2008 pelo presidente da Câmara Fernando Diniz.
Caçapava foi destaque no Jornal Estado de SP na época.
" Caçapava, 25 de fevereiro de 2009, pg:A4
" Apenas metade das Câmaras de SP divulga informações na internet."
"O bom exemplo fica para a de Caçapava, a 100 quilómetros da capital, que criou um portal próprio para transparência."

Zé Colmeia disse...

Voce fique quietinho aí Catatau que é isto aí mesmo que o anonimo falou, vc. está por fora: os petralhas são especialistas em apresentar idéias dos outros, como suas. Quero ver se o Serra não tivesse pensado nisto e colocado na campanha passada, o que seria da quadrilha do Lula? E tem mais, chamar o Serra de energúmeno mostra mesmo que seu caso com ele é pessoal. Outra coisa, vc. coloca ponto final na SUA questão pois aqui neste forum, a questão continua firme e forte, ouviu?

Catatau disse...

Ze Colmeia, você também não entendeu minha colocação, mas como disse que não iria polimizar te peço uma coisa: "Dê as mãos ao 'anônimo' e tambem vá com ele catá e penteá macaco. Só um lembrete, não tenho questão pessoal alguma com o zé, só o acho incompetente, mentiroso e sem palavra, pois declarou por escritura pública que cumpriria integralmente seu mandato de prefeito e deu no pé; depois fez o mesmo que não sairia do governo do Estado e também deu no pé. Então lhe reafirmo, meu caso não é pessoal, é que eu penso, que eu sou inteligente, que eu sei escolher meu candidato enquanto voce ...

Banzo disse...

Apóio o Catatau. O Jé Ferra também prometeu, como todos, duplicar a Tamaios e nada.. além de vender a NOSSACAIXA ao BB que ficou uma M%$#@*!!!, FORA O FUNCIONALISMO PÚBLICO ETC...

Buritama disse...

Banzo a venda da sua caixa (porque minha nunca foi) para o banco do brasil, realmente ficou um m@#¨%&*,tal como já era a outra agência do banco do brasil, pois eles não têm respeito algum com seus clientes, ou seria pacientes, pois para ser atendido al tem que ter mmmuuuiiitta paciencia

Anônimo disse...

Catatau normalmente me ofendo com as respostas que recebo, mais a sua foi inteligente. Antes de opinar sobre suas postagens, vou analisa-las melhor bom fim de semana.

Catatau disse...

"Anônimo", fico feliz com sua observação, pois esteja certo, e bem certo, que não faço crítica pela crítica simplesmente, mas busco com ligeiras intervenções que faço tanto nos blogs, dentre os quais o Taiada, nos jornais locais e regionais, despertar em nós brasileiros uma consciência crítica, para ver se acordamos da letargia em que,como povo e nação vivemos. Pode ser que esteja pregando no deserto, mas faço aqui o papel do passarinho que tenta apagar o fogo de uma floresta, quando vai ao lago, colhe uma gota de água e voa sobre o incencio e ali a despeja. É um ato isolado, mas ele faz a parte dele, e eu aqui e assim, estou fazendo a minha. abraços