Taiadablog: Dilma passa a usar avião superluxuoso da Embraer !!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dilma passa a usar avião superluxuoso da Embraer !!!



Dilma Vana utiliza, desde quinta-feira (17), um avião novo, o Lineage 1000, da Embraer, com capacidade para 19 pessoas. É o maior, mais luxuoso e mais caro jato executivo fabricado pela empresa (coisa de US$ 50 milhões).

A Força Aérea informa que o uso do avião “não acarretará novos custos financeiros” para o governo pois, de propriedade da Embraer, foi cedida à FAB, e irá substituir, temporáriamente, outros dois aviões Embraer 190, que “passarão, nos próximos meses, [...] por manutenção programada”.

O novo avião foi ao hangar do GTE (Grupo de Transporte Especial) da Aeronáutica, com o prefixo FAB 2592. Como demonstra o vídeo acima, Dilma passará a voar rodeada de requinte. Lançado em maio de 2006, o Lineage foi projetado para prover luxo e conforto.

Dispõe de cinco ambientes internos. Entre eles sala-de-estar, de reunião, de refeições e uma suíte equipada com cama, armários e ducha.

Oferece sistema WI-FI, que assegura aos passageiros acesso à internet. Tem cinco TVs com tela de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês).

Se quiser, Dilma poderá manusear, no ar, as malas acomodadas no compartimento de bagagem. Há no avião bagageiro que, pressurizado, é acessível em pleno vôo.

Embora a idéia seja usar o avião em deslocamentos nacionais, Dilma pode utilizá-lo também em viagens internacionais, se julgar conveniente.

O Lineage tem autonomia para cobrir, sem escalas, por exemplo, trajetos como Brasília-Nova York ou São Paulo-Miami.

Nenhum comentário: