Taiadablog: A copa é uma titica !!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A copa é uma titica !!!

A safadeza da autoridade pública que se apoia na "copa", o mundial de futebol, para se justificar continua rolando solta. Agora falam em fazer "puxadinhos", adaptações nos aeroportos, para atender a demanda do certame. De 2014...

Ou seja, na falta de verbas para o investimento necessário, que é em infraestrutura, falam em arranjar as coisas para não fazer feio na "copa" - como teme o filósofo Pelé.

Falam em arranjar os sistemas de transporte, e neles o aéreo que já anda caótico, para a "copa". Ora, a "copa" é uma titica de galinha na movimentação aérea nacional. Na terrestre, rodoviária e urbana, nem se fala. Férias, Carnaval, Semana Santa e feriadões em geral alcançam movimentação nos aeroportos que deixam a da "copa" no chinelo.

Fazer metrô para a "copa"... Construir estádios para a "copa"... É só ver o que aconteceu com aqueles contruídos em outros países, hoje abandonados e inúteis, incapazes de se manter.

Voltando aos aeroportos, onde todo mundo pelo menos está com os pés no chão, eles são a pontinha do iceberg. O controle as aronaves em voo, todo mundo sabe, continua caótico. Nem as estações de rádio pirata que tiram do ar as frequências entre pilotos e torres de controle na aterrisagem, até nos maiores aeroportos do país, eles conseguem eliminar.

As tripulações voam cansadas, em escalas de trabalho absurdas ou em jornadas ilegais. Equipamentos de terra insuficientes, pouca gente trabalhando - e muita gente no ar, sob a proteção dessa estrutura mal cuidada, não raro operando ilegalmente.

Isso tudo acontece hoje. E o que vemos são autoridades na TV "garantindo" que não faremos feio na "copa".

Nenhum comentário: