Taiadablog: Eita cidadezinha barulhenta sô!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eita cidadezinha barulhenta sô!!!

Falando nesta questão de barulho, gostaria de fazer algumas considerações sobre duas coisas em particular: carros particulares com som em altíssimo volume e veículos (carros e motos) com o escapamento aberto!

Volta e meia presenciamos jovens dirigindo carros com som em altíssimo volume, andando pelas ruas da cidade, à qualquer hora do dia ou da noite, pertubando a população e fazendo transparecer, de novo, no cidadão, a idéia de que as leis perderam seu poder de inibição, de coerção, e até mesmo de fiscalização, não é mesmo?

Já presenciei soldados da Policia Militar assistirem a passagem de um veículo particular com o som estourando mamona, e eles nada fizeram!

Saudades dos bons tempos pois se fosse na época do Pradinho, o veículo seria parado, fiscalizado, preso, e transportado no guincho para a Delegacia com custos a serem pagos pelos proprietários, o mesmo acontecendo com os carros e motos com escapamento aberto. Estes últimos, só saiam da Delegacia, após consertarem os escapamentos.

Vejam só que beleza! Os boyzinhos da época, andavam com seus veículos dentro da lei, para evitar que fossem presos!

Será que não estaria na hora, da autoridade policial, começar a cumprir estas leis? Afinal de contas apenas um veículo, apenas UM, com o som em altíssimo volume, atrapalha, digamos, a Praça da Bandeira inteira, inclusive as residências, comércios e prédios!

Quanto aos veículos profissionais, aquelas motos que trabalham em delivery, deveria ser feita uma grande campanha convencendo estes profissionais a regularizarem seus veículos, a andarem com segurança e velocidades compatíveis, e, principalmente a respeitarem mais o cliente, não tocando a buzina nas entregas!
 
(Postagem republicada à pedidos!)

7 comentários:

Eduardo Frick disse...

Essa mania de som alto nos carros é exclusivamente masculina. Parece ser o unico jeito do jovem brasileiro mostrar sua virilidade. Mas duvido que essa demonstração gere algum impacto entre as mulheres. Será que elas são capazes de preferir o garoto que tem mais decibéis no carro?
Outra coisa que eu reparei... já existe uma ampla, geral e irrestrita tolerância ao ruído. O velhinho que está na praça se revolta com carro com som alto, mas não chama a polícia porque o seu neto tem um carro com som igual, ou pior.

CM disse...

Grande JC:
Também acho que alguma coisa necessita ser feita para moralizar o trânsito em nossa cidade.
-Carros de som que fazem propaganda nos "ferram" de duas maneiras: o barulho e a lentidão;
-As viaturas da PM que quando estão pela cidade, usam uma velocidade de no máximo 30 Km/h, e se você estiver atrás da viatura, terá que ficar por longos quarteirões,formando longas filas, pois não nos dão chance de ultrapassagem;
-Esses motoboys de entregas fazem lambanças de todo o tipo, como ultrapassagem perigosa, avançar sinal vermelho e usar a contramão, além da buzina na hora da entrega;
-Cilistas mal educados que andam na contramão e o pior, lado a lado de duas a três bicicletas, impossibilitando a passagem do veículo (e aí do motorista que reclamar!!).

Será que nosso prefeito e nossos vereadores não enxergam isso?
Será que estão muito ocupados?

Um abraço!
CM

P.s.:Não sou da turma do Jacaré!

Arariboia disse...

Por essa razão que gosto mais da minha segunda cidade moradia Ubatuba, lá não tem conversa, som alto gera multa e apesar de ser uma cidade turística, a proibiçao é respeitada, sob pena de apreensão do veículo.Lá a Guarda Municipal funciona mesmo.

Catatau disse...

Arariboia, em Ubatuba e Caraguatatuba isto realmente ocorre, mas lá os vereadores, a administração municipal e a guarda municipal têm interesse em fazer destas cidades um lugar aprazível, o que as nossas autoridades não têm. É uma pena, mas é verdade.

Catarina de Médici disse...

JC acredito, pela credibilidade que Taiadablog tem que as 'autoridades' de Caçapava o lêem, asim peço que coloquem uma viatura com radar na Rua do Porto e Rafel Citro, pois ali, principalmente aos sábados e domingos tornam pistas de corridas. Pelo amor de Deus leiam e atendam nosso pedido. Mais uma vez, pelo AMOR DE DEUS !

Paturi disse...

Concordo plenamente com a Catarina de Médici, pois moro na Rua do Porto e a coisa ali é feia mesmo em matéria de trânsito, inclusive também na Rua Rafael Citro. No cruzamento da Rua do Porto com a Rua Tenente Mesquita , logo haverá morte por acidente de transito. Quem viver verá. Tenho dito.

Vianna disse...

Catarina e Paturi, você bem lembrou, o cruzamento da Rafael Citro com a Tenente Mesquita é extremamente perigoso e a morte anda rondando esta esquina. Creio que este local esteja entre os cinco maiores de movimento de carros e de pessoas da cidade, mas nosso poder público é inerte, omisso, desinteressado (ao menos quanto as coisas da sociedade). Inclujsive existe próximo a este cruzamento um carro com placa de Jacareí (um KA preto), que segundo se diz pertence a um policial, que fica estacionado na contramão, sobre a faixa amarela e em cima da calçada, isto a todo dia e toda hora, basta passar ali que se vê. Infelizmente nossas autoridades estão esperando acontecer uma morte para ai tomar as providencias. I N F E L I Z M E N T E !