Taiadablog: Deputada Aline Corrêa é processada por uso de selo falso de IPI !!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deputada Aline Corrêa é processada por uso de selo falso de IPI !!!

 
A deputada federal Aline Corrêa (PP/SP) é ré em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), onde responde pelo crime de uso de papéis públicos falsificados. Foram utilizados selos falsos de IPI para venda de cigarros, na fábrica de cigarros de sua propriedade!

A parlamentar é acusada de formação de quadrilha, utilização de papéis públicos falsos e sonegação fiscal. O ministro Ricardo Lewandowski votou pelo recebimento da denúncia na sessão de quinta-feira.

De acordo com o relatório de Lewandowski, o contrato de composição societária da empresa mostra que Aline tinha poderes de gerenciamento dos negócios na época em que caminhões com a carga irregular foram apreendidos. Foram realizadas inúmeras apreenssões.

A denúncia do MPF mostra que vários caminhões da empresa que tinha a deputada federal como sócia foram apreendidos entre 1999 e 2002, em vários Estados, com centenas de caixas de cigarros com selos de IPI falsos.

A defesa de Aline Corrêa alega que a parlamentar não tinha participação gerencial nos negócios da empresa, administrada por seu ex-marido!

4 comentários:

Boomerang disse...

Certamente nem a mãe dela acredita em sua inocência.

zezinho disse...

"Afilhada" do Maluf, amiga do Miltinho, Daniel da Farmacia entre outros...quer mais o quê ???

Miltinho disse...

Miltinho diz:Fui citaddo por um tal de zezinho.A Dep.Aline Correa,ja fez seu pronuncimento na Câmara Federal.Quem a conhece,sabe do seu trabalho,e por ser politica,toda esta panasseia.Em Caçapava tem ajudado,a cidade,inclusive no final do ano consegui 6 convenios com o PAC,para melhorias para a periferia de Caçapava.Todos tem direito a defesa,mais acho isto ridiculo,tao bizonho,só para desgastar a Deputada.Trabalhei para ela em Caçapava,foi muito bem votada,e como disse ja trouxe verbas para a cidade,e com certeza,irá trazer muito mais.Dor te cotovelo é uma coisa séria,mais a Deputada terá o seu direito de defesa,o que faz me rir,perto de tanta maracutaia,que podemos ver dentro da Politica Nacional.Tem tanta noticia para colocar neste blog,que isto esta parecendo,mais provocação,do que propiamente noticia.O que importa mesmo é que ela esta ajudando nossa cidade,tem muita força no Ministério das cidades,e alias ainda nem começamos a trabalhar,isto é o que importa,o resto e balela.

Unknown disse...

A notícia do envolvimento da Deputada Aline em falsicação de selo de IPI, foi registrada por quase todos os organismos de imprensa nacional e também por vários blogs. Salvo juizo de mérito da questão, a publicação desta postagem nada tem a ver com outra colocação que não a de informar o leitor. Esperemos que o caso seja totalmente esclarecido, o mais rápidamente possível. Quanto aos comentários do Zezinho e de outros, refletem posicionamentos pessoais e se inserem no compromisso do Taiadablog em divulgá-los, conquanto não estejam ferindo a política de bons costumes e aos preceitos dos manuais de ética jornalística!