Taiadablog: Bandidos queimaram a sede da Guarda Municipal de SJCampos!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bandidos queimaram a sede da Guarda Municipal de SJCampos!!!

O ataque à base da Guarda Civil Municipal, no Conjunto Poliesportivo do Campo dos Alemães, zona sul de São José, é um caso absurdo , que nos dá uma boa dimensão do quanto as autoridades estão despreparadas para enfrentar o crime neste país, particularmente os relacionados ao tráfico de drogas!

Com móveis e utensílios queimados, além da imagem bastante prejudicada e seus componentes acuados, a população exige enérgicas providências da Guarda Civil Municipal, para que se restabeleça um padrão mínimo de segurança para a área e também para toda a cidade, não é mesmo?

Aliás, isto deve ter sido apenas um aviso, que serve para colocar as autoridades de todo o Vale do Paraíba, quiçá do país, em estado de alerta máximo permanente, evitando novas ocorrências deste naipe.

O trato da situação da segurança pública, de forma amadorística, chegou ao fim: tem que se planejar mudança de atitudes, treinamentos e atuações, por parte das autoridades policiais, além de modificações de porte no complexo legal do país, que hoje continua atuando tão somente em prejuízo dos três “p”, favorecendo à bandidagem, que transita num mar de recursos, apelações, liminares compradas e Habeas Corpus, protelando rito processual até que caduquem e escapem de quaisquer punições!

Senhores: já passou da hora de nossas autoridades agirem com inteligência e planejamento, não acham? Melhor não esperar os fatos acontecerem e depois ficar inventando desculpas! Vamos agir agora!

É preciso uma mudança radical na postura das autoridades constituídas pois, já de certo tempo, os indivíduos perderam o respeito do cumprimento das leis, exatamente em função do fracasso das autoridades em exercer a fiscalização e a punição dos faltosos!

Só para se ter uma idéia, aqui em Caçapava, recebemos a informação, confirmada, de que os GMCs compram, de próprio bolso, o colete à prova de balas que darão um mínimo de segurança às suas atividades, além de trabalharem desarmados, o que impõe graves limitações às suas atividades, e ainda os coloca em grave risco perante a bandidagem, fartamente armada!

Aproxima-se o Mad Max!

4 comentários:

Anônimo disse...

Absurda é a existência de Guardas Municipais!
Se existe a PM, não faz sentido a um município criar e manter uma guarda municipal - em geral, sem recursos e formada com pessoal despreparado.
Seria mais lógico a Segurança Pública do Estado aumentar os efetivos da PM e PC.

Banzo disse...

Quem sabe era um cidadão, cansado de multas.

Sadan disse...

Conheço muito bem a Guarda Municipal de Ubatuba e sei que lá funciona mesmo, pois não dá moleza aos vagabundos, descem o cacete sem piedade. Se não for assim fica incontrolável.Portanto sugiro aos Secretários de Segurança de outros municipios e chefes das suas guardas , que façam um estágio naquela cidade, com o comando da guarda local, para aprenderem a trabalhar em prol da população, pois afinal nós os pagamos.

Vintage disse...

Quanto as autoridades de Caçapava cabe uma pergunta: isto rende dinheiro ? não. Então esqueça e que se lasque a população