Taiadablog: Operação Tartaruga e a chegada em Salvador !!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Operação Tartaruga e a chegada em Salvador !!!

A Tartaruga

No final da tarde de ontem pousei em Porto Alegre e ao ingressar na "taxiway" em direção ao pátio de estacionamento havia uma tartaruga no caminho. Talvez  tenha sido uma jabuti, não sei bem a diferença, pois ela (ou ele) vinha de uma área de banhado que há entre a pista de pouso e a taxiway.
A tartaruga tinha saído desta área de banhado e estava tentando cruzar a taxiway, mas ao sentir a aproximação do Boeing efetuou 180 graus e voltou para onde estava. Deu tempo de abrir a janela e registrar o momento.

Dizem que todos os dias no final da tarde esta mesma tartaruga tenta fazer este percurso e nunca consegue, já que sempre surge um avião para atrapalhar. Persistente a bichinha, e com uma vida longa pela frente, um dia ela consegue.

Chegada em Salvador

Uma das chegadas mais bonitas aqui no Brasil é a aproximação para Salvador. Vindo da região Sul/Sudeste, em dias de tempo bom, a vista é linda! Pouco depois de iniciar a descida avista-se a Baia de Camamu à esquerda. Mais uns minutos de voo e a região de Morro São Paulo também aparece à esquerda. Nesta fase da descida os passageiros sentados juntos às janelas da esquerda do avião podem observar a aproximação de Ilha de Itaparica. O extremo sul da ilha com a região de Cacha Prego, mais adiante o Club Méditerranée (Club Med) e em seguida a ponta norte na região da Penha. 

Os passageiros sentados junto às janelas da direita, que até então estavam "a ver navios", agora que o voo está mais próximo de chegar, podem curtir o visual da cidade de Salvador.

Uma vista linda das praias, do Farol da Barra, da Baia de Todos os Santos, da cidade antiga, dos barcos e navios e do Forte São Marcelo. Mesmo à noite, esta aproximação é maravilhosa e eu não me canso de admirar!

Comandante Beto Carvalho
é aviador e piloto dos grandes jatos

Nenhum comentário: