Taiadablog: Inauguração do novo sistema viário de Caçapava !!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Inauguração do novo sistema viário de Caçapava !!!

Sera amanhã, as 10 horas, a inauguração do Novo Sistema Viário da Avenida Brasil, com a libeaçãodo trânsito no tunel construído sob a Via Dutra, que leva o nome do ex-prefeito de Caçapava Laurentino Marcondes! Uma justíssima homenagem a um dos mais atuantes políticos de nossa cidade!




O túnel tem quarenta e oito metros de extensão e pista de sete metros de largura, com calçadas laterais de cerca de 1,5 m. e receberá o fluxo de veículos no sentido bairros / Centro e o túnel antigo abrangerá o fluxo de veículos no sentido Centro / bairros (veja projeto anexo).

O túnel Laurentino Marcondes tem calçadas com proteção lateral para a passagem de pedestres, acessos especiais para cadeirantes, moderno sistema de segurança (com câmeras em ambos os túneis), iluminação e sistema de ventilação. O Sistema Viário também conta com projeto de jardinagem e sinalização horizontal e vertical, inclusive ciclofaixas.

Mais uma obra sensacional deste governo, que certamente, será objeto de infundadas críticas por parte daquela "Turminha do Jacaré", aquela que sempre torce para as coisas darem errado, não é mesmo?

Mas, como dizem: "Os cães ladram e a caravana passa"! O túnel ficou perfeito, as rotatórias do entorno ficaram muito seguras, oferecendo maior agilidade ao trânsito no local e, certamente comporão mais um cartão postal da cidade!

De parabéns à administração municipal!

23 comentários:

Crovinho disse...

O túnel está muito bonito e bem feito, vai resolver velhos problemas dos cidadãos de Caçapava. Mas o nome do túnel,JC... É coisa de quem não conhece a história de Caçapava. Laurentino Marcondes foi um péssimo prefeito, destruiu as finanças da cidade e foi frequentador das páginas do jornal "Notícias Populares". Caçapava não merece isso!

amigo do Jacaré... disse...

Algumas observações:

1º) já que era pra fazer que fizesse bem feito com acessos maiores, e não aquele aperto que esta lá, é só ficar alguns minutos lá e verá as dificuldades das carretas em contornar aquele aperto;

2º) num determinado cruzamento foi pintado uma ordem de "pare" porem depois da faixa de pedestre, obrigando o motorista a parar em cima da faixa. Não seria mais inteligente pintar antes da faixa até porque o pedestre tem a preferencia. Multas vão rolar....

Estou fazendo este comentário não pela "turma do jacaré" (a qual o sr. JC tambem fazia parte e agora mudou) mas por falta de pessoas comprometidas em prestar um bom serviço, um serviço realmente eficiente.

Unknown disse...

Prezado Amigo do Jacaré: Suas críticas são bem vindas. No início, de fato, o Criticando a Taiada de fato, até pecou um pouquinho pelo excesso de críticas mas, por outro lado, jamais deixou de elogiar também e hoje, conseguimos ver mais coisas boas do que ruins neste governo. A principal delas, no nosso entender, é que as críticas construtivas como as suas, são levadas em consideração. Aguarde e verá!
Abraços.

Jansen Terra disse...

Esse amigo do Jacaré deve fazer parte da familia das HIENAS, que ri da própria desgraça.

CM disse...

-Grande JC:
Realmente o túnel ficou muito bom!


-"amigo do Jacaré":
Considero o seu comentário muito coerente, pois não vejo esta administração municipal tão eficiente como os INIMIGOS DO JACARÉ acham! Não podemos esquecer do altíssimo custo da reforma da Praça da Bandeira, sendo que os serviços foram péssimos e já está necessitando de outra reforma.
---------------------------------
-AMIGOS E INIMIGOS DO JACARÉ:
Vamos continuar prestigiando este blog, pois nos dá mais informações que os jornais existentes em nossa cidade!!

Anônimo disse...

Jc estava aguardando esta reportagem no seu blog e acho que é o momento oportuno para dizer o porque uma obra dessas custa talvez 9 Mi e não 6 Mi como tentou iludir o povo um jornal fundo de gaiola que tem Caçapava. Quando se faz túnel para uma rodovia cada metro que a escavadeira anda o túnel já fica pronto não é como um túnel individual como este onde se tem que alterar tudo, underground, rede elétrica, mudança de guias, postes reasfaltar tudo de novo, enfim uma infinidade de coisas, sem contar o gasto com a burocracia que quando se constroem para rodovias elas desaparecem devido ao custo total de uma obra. Parabéns a você JC e ao nosso querido prefeito Vilela. A mais uma coisa, se dependesse dos vereadores A.P, S.L e H.R este túnel jamais sairia d papel

Barrionuevo disse...

Jansen Terra, leia bem e veja se você entendeu o que o Amigos do Jacaré escreveu, pois parece-me que você meteu as mãos pelos pés.

Zoidberg disse...

Bem, eu gostei da construção desse tunel, e apesar de eu não entender nada de engenharia, eu acho que o prefeito deveria ter construido dois tuneis ao em vez de um só.
Aquele tunel antigo já esta bem ultrapassado para continuar transitando veiculos por ali.
Sem dizer que a nova estetica da entrada da cidade ficou ridicula com um tunel todo novo e bonito, entquanto no outro lado tem um tunel antigo, feio e ultrapassado.

Anônimo disse...

Boa Tarde! Seria interessante que a população que reside nos bairros que precisam utilizar o novo tunel, no dia-a-dia, dissesse se tunel está viavel ou não.

abraço

Eduardo Frick disse...

Pelo que entendi, quem vem da Nestlé ou da Avenida Brasil e quiser ir para Vila Resende, será obrigado a entrar no tunel velho, atravessar a dutra, retornar do outro lado, entrar no tunel novo, atravessar a Dutra de novo, pegar a rua Antonio de Castro, entrar no viaduto, cruzar a Dutra pela 3a. vez, fazer o retorno, pegar o viaduto de novo, cruzar a Dutra pela 4a vez para enfim entrar na R. prof João Gonçalves Barbosa que depois muda de nome para Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. É bem pitoresca a engenharia de tráfego de Caçapava.

Anônimo disse...

Eduardo, existem muitas outras opções antes. Por exemplo tomar a via logo após ou antes do posto 7 estrelas e seguir pela R São Francisco passando pela esquina da original passando em frente ao hospital entrando a direita já vai estar não só na Vila Rezende como no centro da cidade. Tem vários outros caminhos além desse. Abraços

vinicius disse...

Bom senhor clovis, alías quem é clovis ou clovinho ??? sou historiador e escritor conheço muito bem a história de Caçapava, portando a critica não vem de um leigo. Se estudasse mais um pouco saberia que Laurentino Marcondes foi um prefeito muito popular (alías, Getulio Vargas e outras autoridades frequentavam sua casa e dava visibilidade a Caçapava foi na politica nacional e na época, sua administração foi pautada pautada pelo populismo e isso exaltava as criticas dos entreguistas que vociferavam criticas e acusações. Atenção que não quero fazer apologia ao populismo mas sim, como historiador datar os acontecimentos e não fazer uma critica anacronica como terminou sua postagem. Cuidado, como jornalista, deveria ler mais antes de publicar opiniões caluniosas, pois seus textos acabam seu profissionalismo.
Termino aqui afirmando que a homenagem ao ex-prefeito Laurentino Marcondes foi mais que que justa, Caçapava devia a este renomado politico do passado atenção, pois observamos a historia da cidade ser destruida, basta observar seus casarões (que dariam ótimos museus) seremdemolidos. Atenção, Caçapava corre o risco de ser uma terra sem ehistória, portando evite escrever sobre o que desconhece ou será mais um entristecer a cidade simpatia colaborando com a ignorância sobre o passado.

Anônimo disse...

Prezado clóvis Cunha
Você foi muito infeliz pelo comentário que fez sobrâ o ex- prefeito Laurentino Marcondes foi um homem adorado pelos pobres e detestado pelos abastados. Que entrou rico no primeiro mandato e saiu pobre no segundo como prefeito, seus adversários urdiram aquilo que vc comentou. Você não conhece a história de Caçapava. Necessita se atualizar.

Paulo........ disse...

Senhor Clóvis ou clovinho
Pensa que conhece a história de Caçapava!!!
Basta percorrer a cidade e visitar diversos préoios públicos e vai ver nos mesmos, onde consta como construído no Governo do Prefeito Laurentino Marcondes.
E tem mais a primeira ambulância de Caçapava foi comprada com o dinheiro dele e doada ao Municipio de Caçapava fato público e notório, essa é a verdadeira história do inesquecível prefeito Laurentino Marcondes, o prefeito do povo.

Roberto Palmeira disse...

Roberto Palmeira disse...
Clovinho.
Eita..... acho que vc pisou na bola quanto ao seu comentario sobre o Laurentino.Feio.
Sabemos que nossas familias foram e são unidas pela amizade a familia do Laurentino.
Quanto a sua administração para com a taiada talvez não tenha sido a mais perfeita, mas tambem não foi tudo isto que falou.Eram tempos dificies.Nossos pais
ajudaram a faze-lo prefeito enquanto a gente brincava na praça.
Foi perseguido pela ditadura e lutou pela democracia e pagou caro por isto.
O minimo que podemos fazer e respeitar a memória de um homem que dedicou-se a fazer de
Caçapava uma cidade com um pontinho no mapa.
O que vc ira dizer de ex prefeitos de Caçapava?
Faça uma comparação entre Zito,Negrinho,Paulo,Adilson e vc vai ver que Laurentino foi um grande prefeito.
E tem mais, qualquer pisada de bola naquele tempo era muito grave e hoje vemos o que vemos por ai.
Hoje temos Lula e Lulinha,Zé Dirceu,Berzoine, Erenice, Palocci,
etc,etc,etc, estes sim são tudo que não presta em politita e todo mundo se cala.E os elege.
Olha ai Clovinho, perto dessa gente, Laurentino foi um santo.
Acredite, seu comentario foi um tanto infeliz.
Seu amigo.
Roberto Palmeira.

16 de fevereiro de 2011 21:25

Roberto Palmeira disse...

Roberto ...
Clovis, não disse o que disse pelo laços familiares e sim por coerencia.
Como tambem não ficaria calado se ouvisse ou lesse algo negativo do Seu Osorio.
São ilustres que marcaram nossa terrinha.
São pessoas que tenho na minha mais alta estima assim como todos seus familiares.
Bom não vou ficar alongando muito porque já deu o que tinha de dar.
Forte abraço.
Palmeira.

Renato disse...

Caro amigo clóvis cunha, o Roberto Palmeira tem toda razão, pois o saudoso ex-prefeito Laurentino Marcondes, que era um grande empreendedor, trouxe muitas coisas para nossa cidade simpatia, portando foi o único prefeito que fez a cidade crescer, então vejamos algumas coisas que o saudoso ex-prefeito Laurentino Marcondes trouxe, o correio em frente a Praça da bandeira, casa da lavroura, o estadinho, o colégio machado, a Providro (Pilkton), Mercado Municipal, e muitas mais, caro clóvis vc precisa se atualizar ou conhecer a história de Laurentino Marcondes, realmente vc foi tanto infeliz pelo comentário, sabia que o povo de Caçapava chamava de Grande Guerreiro, e agora quero agradecer ao Prefeito Antonio Carlos Vilela, e demais Vereadores que aprovaram o projeto, pelo belíssimo túnel do ex-prefeito Laurentino Marcondes, pois mereceu sim, e agora quero parabenizar aos familiares do saudoso Laurentino Marcondes e principalmente ao ilustre Dr. Maurício Marcondes que é uma pessoa muito querida, amigo do meu peito e camarada, sabe que Caçapava inteiro pede que Dr. Maurício Marcondes seja o futuro Prefeito de Caçapava, pois é uma pessoa de bem, quem sabe que o Antonio Carlos vilela apoia, pois ele tem meu total apoio pra prefeito.
Parabens a Caçapava e ao Povo Caçapavense ou taida rsrsr

João disse...

Clovinho eita como pisou na bola feio, o Palmeirinha, Paulo, Anõnimo, vinicius tem razão, é claro que o Ex-Prefeito Laurentino Marcondes foi um grande Prefeito e um Grande empreendedor, qdo Laurentino Marcondes foi Eleito Prefeito foi uma grande vitória para o povo, o povo comemorava, lembro muito bem qdo criança, nossos pais, nossos avôs falavam bem de Laurentino Marcondes homem honesto, trabalhador, guerreiro, afinal morreu trabalhando, amigo clóvis ou clovinho realmente vc precisa se atualizar, Parabens Prefeito Vilela e aos Vereadores pelo belíssimo tunel Laurentino Marcondes, ao meu amigo em esécial Dr. Maurício Marcondes, um grande forte abraço, Parabens, Caçapava merece

Sebastião disse...

Tenho ótimas lembranças do saudoso ex-prefeito laurentino Marcondes, qdo prefeito de caçapava ele era muito querido e especial, trabalhador, batalhador, guerreiro, lutou pela Caçapava, pelo povo, homem humilde sempre dava atenção especial ao povo de caçapava atendia muito bem não era daqueles politicos que se escondia do povo sempre conversava, quero dar Parabens ao Prefeito Vilela e aos vereadores que aprovaram o projeto, e aos familiares que eu conheço e especialmente o Dr. Maurício Marcondes muito querido e que me considero como filho, pois conheço Dr. Maurício desse pequeno.

Valeska Marcondes disse...

Valeska Marcondes disse...
Não vou me estender nos comentários porque você indiscutivelmente não os merece mas acredito que seja melhor você parar, pois está apelando e já passou de todos os limites, mostrando exatamente quem é quem!!!
Deus te abençoe e te ilumine!

Coronel Albuquerque disse...

Coronel José Carlos da Costa Albuquerque disse...
Prezado Sr Clovis Cunha

Lí todos os comentários a respeito das críticas que o Sr fez ao meu prezado ex-sôgro Laurentino Marcondes. Nenhuma delas foi feita para defender o Sr, mas pelo contrário, para exaltar os feitos daquele, quando Prefeito. Como parente, julgo-me suspeito para manifestar-me sôbre a pessôa a quem muito respeitei. Só cabe agora ao Sr apresentar provas sõbre o conteúdo de suas críticas, caso tenha condições para tal.

Coronel Albuquerque

blogger disse...

Caros amigos da TAIADA, vivi minha infância na casa do SEMPRE E ILUSTRE PREFEITO LAURENTINO MARCONDES, alí fui testemunha de quantas grandes filas de humildes faziam para ganharem o que hoje chamamos de cesta básica, que eram entregues pela querida primeira DAMA DONA EDITH, fui testemunha dos maiores políticos do Brasil passarem pela casa do LAURENTINO para almoçarem ou jantarem ou mesmo trocarem idéias, para mim foi o SENHOR PREFEITO QUE CAÇAPAVA JÁ TEVE e grande e justa homenagem a êle. Abraços fraternos a família MARCONDES e maior ainda ao meu amigo de infância, o querido MAURICIO MARCONDES, do amigo de sempre ANTONIO E.BASTOS e família.

Marcondes disse...

Caro amigo Antonio E. Bastos foi uma surpresa agradável encontrar vc por aqui, fiquei muito feliz o que o Senhor escreveu, sumiu do mapa, não apareceu mais em Caçapava, eu e meu pai sempre falamos de vc, um forte abraço amigo Tonhão.

Paulo Marcondes.