O ministro Antônio Patriota (Relações Exteriores) disse nesta quarta (15), que o país vai adotar medidas semelhantes às impostas a brasileiros na Espanha para a entrada de turistas espanhóis no Brasil.
Segundo ele, a situação é inaceitável e por mais que o número de brasileiros barrados tenha diminuído, o índice ainda não é satisfatório. "Se a situação persistir, acho que seria o caso de (...) se adotar reciprocidade dos mesmos documentos, garantia de hospedagem, extrato de conta bancária”, disse Patriota!
Depois de anos de sofrimento dos brasileiros que tentaram e não conseguiram entrar legalmente na Espanha, e ainda sofreram nas mãos da Polícia de imigração, por fim, uma luz no fim do túnel: reciprocidade neles!
De minha parte, já parei, há muito tempo, de comprar produtos importados da Espanha, principalmente os azeites, como forma de irrevogável protesto contra tais arbitrariedades!
Um comentário:
O ministro das Relações Exteriores reconheceu haver uma cooperação insuficiente de certas autoridade e certos indivíduos da Espanha. Só que ele admitiu essas coisas em depoimento na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Tem que falar isso é na lata da autoridades espanholas, falar lá na Espanha, sobre situações que ele mesmo classificou de inaceitáveis de brasileiros barrados de forma humilhante.
Postar um comentário