Taiadablog: Brasileiros que cursam medicina no exterior não conseguem validar diploma !!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brasileiros que cursam medicina no exterior não conseguem validar diploma !!!

Neste domingo (5), o Fantástico conta a história de Antônia, Lucas e Naruanna. Eles fazem parte de dezenas de milhares de jovens brasileiros que estudam medicina em universidades em países vizinhos, onde as mensalidades são mais baratas.

Só que na volta ao Brasil, começa a difícil luta para validar o diploma, o que leva muitos desses novos médicos a trabalhar clandestinamente em nosso país.

Um comentário:

Gato Félix disse...

Infelizmente essa é a grande realidade nas cidades brasileiras que fazem fronteiras com os paises vizinhos, muitos estudantes pobres ou de classe media baixa atravessam diariamente a fronteira afim de estudar medicina, ja que o sistema de ingresso nas nossas universidades federais são ultrapassadas e elitizadas, pois o vestibular federal sempre favorece o estudante rico, e o que resta para o pobre que ainda sonha em fazer faculdade, são as UNITAU da vida onde se compra o diploma a preço inacessível para muitos.
O pior disso tudo, é que ainda existe alguns intelectualoides da USP que acham que o vestibular brasileiro é a forma mais democratica de se entrar numa universidade.