Taiadablog: Comemorada a decisão do STF sobre a Marcha da Maconha !!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comemorada a decisão do STF sobre a Marcha da Maconha !!!



Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado (18) o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo.
Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista.

A decisão do STF que considera que este tipo de manifestação não é apologia ao crime foi comemorada nesta quarta-feira (15) como um avanço na luta pela liberdade de expressão.

Segundo a procuradora da República Janice Ascari, uma coisa é fazer apologia ao uso de drogas e outra é garantir ao cidadão o direito de expressar suas opiniões.

“O cidadão tem o direito de expor seu ponto de vista sobre os assuntos mais polêmicos. Hoje, o uso de maconha é criminalizado, mas até recentemente o adultério também era crime e hoje deixou de ser crime. As leis acabam mudando também com a evolução da sociedade e o cidadão tem direito de expressar o que pensa”, destacou a procuradora.

2 comentários:

Jansen Terra disse...

É só questão de tempo. Daqui a pouco vão fazer a marcha da cocaina,heroina, do clack do oxi e ninguém se assuste se for liberado. Dai sim o circo vai pegar fogo mesmo.Com o STF desmoralizado como está, a maioria dos Ministros nomeados pelo molusco, ficaram sem isenção de julgamento, alguns até de conhecimento juridico duvidoso.

Anônimo disse...

Enquanto uns tentam tirar os simbolos religiosos das repartições públicas outros liberam manifestação para o uso de droga. É o fim do mundo. Só que o mundo só vai chegar até onde Deus quiser.