Taiadablog: Curtinhas...de embrulhar o estômago !!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Curtinhas...de embrulhar o estômago !!!


Molusco indicará eventual substituto de PalocciAssim como impôs Antônio Palocci para a Casa Civil do atual governo, o ex-presidente molusco também escolherá seu eventual substituto, segundo definiu a presidenta Dilma. O mais cotado é outro homem de confiança do molusco, seu ex-secretário particular Gilberto Carvalho, hoje secretário-geral da Presidência. Mas a saída de Palocci provocaria um outro problema: a articulação política do governo seria desmobilizada.

Mosca-mortaA demissão de Palocci, também chefe da articulação política, forçaria a saída do ministro mosca-morta Luiz Sérgio (Relações Institucionais). Luiz Sérgio tem sido um fracasso. Não conseguiu blindar Palocci do vexame da convocação, apesar da maioria governista na Câmara.

Jogo de xadrezDemitindo Luiz Sérgio, Dilma vai precisar de solução que agrade José Dirceu, a quem o ministro é ligado, e o PT-RJ, ao qual ele é filiado.

Padilha, o retornoA base aliada no Congresso já sinalizou ao Planalto que deseja o retorno do ministro Alexandre Padilha (Saúde) à articulação política.

Telebrás: sobrepreço no caminho de ex-dirigentePosando de “perseguido” pelas empresas de telefonia, o presidente demitido da Telebrás, Rogério Santana, é vítima dos próprios erros. O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) o demitiu, sem pestanejar, após o plenário do Tribunal de Contas da União confirmar as denúncias de superfaturamento de R$ 43 milhões (o cálculo dos auditores apontam R$ 121 milhões) na licitação da estatal para equipamentos e sistemas de fibras ópticas do Plano Nacional de Banda Larga. Vexame!

Grande IrmãoApós aprovação do projeto que criminaliza jornalistas que divulgarem fatos sob investigação, só falta outro criando a “polícia do pensamento”.

Pergunta no pastoSerá que agora a vaca vai para o brejo com a convocação de Palocci pela Comissão de Agricultura da Câmara?

Marcha de viciadosViciados em maconha de Brasília fazem uma marcha, nesta sexta, pela legalização da droga. Ainda não apareceu um juiz que proíba a asneira.

Fardo pesadoSenador peemedebista que esteve no almoço com Dilma, quarta-feira, achou a presidente abatida, olhar cansado, características típicas de quem está sofrendo com algo bem maior que o estresse, por exemplo.

Plantações Mantega S/AAssessores do ministro Guido Mantega (Fazenda) estão excitados com os sinais de possível queda de Antonio Palocci. O ministro da Casa Civil é a sombra que mais incomoda o chefe deles.

Calaboca, ministroNa conversa com senadores do PMDB, Dilma desautorizou Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, proclamando o contrário do que afirmara o subalterno: “Ninguém governa só com o Executivo”.

A casa caiuO Tribunal de Justiça-SP negou por unanimidade reconsiderar a negativa da liminar pela quebra do sigilo bancário e fiscal do tesoureiro petista e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) João Vaccari Neto, suspeito de desviar fundos ao PT.

Pensando bem......Palocci seria um excelente garoto-propaganda do programa “Brasil sem miséria”

Nenhum comentário: