Taiadablog: Irmandade de Misericórdia de Taubaté certifica 799 idosos em informática em três anos !!!

domingo, 5 de junho de 2011

Irmandade de Misericórdia de Taubaté certifica 799 idosos em informática em três anos !!!

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté, entidade sem fins lucrativos que se dedica à saúde do público da melhor idade, registrou 799 idosos certificados pelo curso de informática durante o período de 2008, quando se iniciaram as primeiras turmas, a maio deste ano. Do total de alunos, foram 619 mulheres e 180 homens certificados.

O curso é um dos mais procurados na entidade e é dividido em cinco módulos: Windows, Internet, Word, Power Point e Excel. As aulas são ministradas pela professora Michelle Lima de Sousa, profissional especializada na área que acompanha as turmas desde o início do curso.

A sala de aula conta com modernos equipamentos e comporta nove alunos por turma. “Com o número de alunos reduzido, os participantes têm a chance de aproveitar melhor aquilo que a professora passa durante a aula, esclarecer dúvidas e assim obter um melhor índice de aproveitamento.

"Acredito que grande parte do resultado que já alcançamos com o curso se deve a esse ensinamento de qualidade”, afirma o provedor da instituição, José Roberto dos Santos.

Além da informática, a Irmandade de Misericórdia de Taubaté disponibiliza uma série de atividades e cursos aos idosos, como aulas de hidroginástica, musculação, natação, pintura em tela, dança de salão, aeróbica, yoga, tai chi chuan, artesanato, entre outros.

A entidade está localizada à Rua Portugal, 169, Jardim das Nações. Mais informações pelo telefone (12) 3632 4423.

Um belo exemplo a ser seguido: em Caçapava os idosos não tem a quem recorrer para conhecer e/ou ampliar seus conhecimentos em informática!

Nenhum comentário: