Taiadablog: Projeto Cine Tela Brasil chega a Caçapava na próxima semana !!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Cine Tela Brasil chega a Caçapava na próxima semana !!!

Caçapava recebe nos dias 20, 21 e 22 de junho a programação do projeto Cine Tela Brasil, cinema itinerante que será instalado no Parque Ecológico da Moçota, na Vila Menino Jesus, com a realização de quatro sessões diárias: às 8h30, 10h, 13h30 e 15h.

A entrada é gratuita. Para participar, basta agendar por meio do telefone (12) 3652-9009.

O projeto compreende uma tenda de 13m x 15h, com 225 cadeiras. A sala do cinema itinerante tem conforto e padrão de salas de shoppings: conta com ar condicionado, projeção cinemascope 35mm, som stéreo surround com leitor laser e tela de 21m2 .

Os filmes da programação são “Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” (livre), “Eu e meu Guarda-Chuva” (livre), “Desenrola” (12 anos), e “Antes que o Mundo Acabe” (10 anos).

“Grilo Feliz” conta a história do grilo que segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.

A aventura “Eu e meu Guarda-Chuva” mostra a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, que em sua última noite de férias, juntamente com seu melhor amigo, Cebola (Victor Froman), envolve-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nessa odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

No filme “Desenrola”, Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia.

Em “Antes que o Mundo Acabe”, Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

História - Iniciado há 6 anos, o projeto Cine Tela Brasil ultrapassa a marca dos 800 mil espectadores e vai de cidade em cidade levando cinema de graça para a população, especialmente para quem não tem acesso às salas convencionais.

As duas unidades do Cine Tela Brasil possuem um dos maiores índices de ocupação das salas de cinema do país: 88%. O projeto permanece três dias em cada cidade e realiza quatro sessões diárias.

Por meio de parcerias com as Secretarias Municipais de Educação e escolas da rede pública, promove agendamento de grupos de alunos para visitarem a sala do Cine Tela Brasil.

A Buriti Filmes é a produtora que concebeu e realiza o Cine Tela Brasil. Conta com o patrocínio da CCR Cultura nas Estradas e Fundação Telefônica, além de inúmeros apoiadores.

Criada em 1997 pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, a Buriti Filmes coleciona mais de 73 prêmios nacionais e internacionais. Algumas das realizações da produtora são os filmes “Bicho de Sete Cabeças” e “Chega de Saudade”, o documentário “Cine Mambembe, O cinema descobre o Brasil”, entre outros.

Em Caçapava, o projeto Cine Tela Brasil é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: