Taiadablog: Seo Pedro, DI NOVO: sua mulher usa servidor como motorista particular !!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seo Pedro, DI NOVO: sua mulher usa servidor como motorista particular !!!


Maria Helena de Melo, 65, mulher do ministro Pedro Novais (Turismo), 81, utiliza um servidor remunerado pela Câmara como motorista particular.
O servidor chama-se Adão dos Santos Pereira. Até dezembro de 2010, estava lotado no gabinete do próprio Novais.

Guindado ao posto de ministro, o deputado Novais exonerou o motorista. Em julho, porém, Adão foi devolvido à folha da Câmara. Contatou-o o deputado Francisco Escórcio. É maranhense e pemedebê como Novais. Coabitam o mesmo grupo político. Assim como Novais, Escórcio é índio da tribo do morubixaba José Sarney (PMDB-AP).

Nas últimas duas semanas, os passos do motorista Adão foram acompanhados por um par de repórteres: Andreza Matais e Dimmi Amora. O resultado da empreitada encontra-se exposto em
notícia veiculada nesta quarta (14). Aqui, uma coletânea de imagens. Verificou-se que o servidor não dá as caras na Câmara. Serve Maria Helena em tempo integral.

A soldo do contribuinte, Adão vai a supermercados, busca comida em restaurantes, leva a mulher do ministro às lojas. Adão dirige um Vectra. O carro está registrado em nome de uma locadora do Maranhão, a Dalcar Service Ltda.. Custa R$ 6 mil por mês.

Entre abril de 2009 e dezembro de 2010, a empresa recebeu da Câmara R$ 159 mil. A verba foi provida graças a notas fiscais apresentadas pelo gabinete de Novais. Procurado, o agora ministro Novais manifestou-se por meio de nota. No texto, diz ter exonerado o motorista Adão em dezembro.

Anota que o carro dirigido pelo servidor a serviço de sua mulher é alugado. Nenhuma palavra sobre o salário de Adão. Nada sobre a origem da verba que paga o aluguel. Alcançado no celular, o chofer fugiu das perguntas. Alegou que não conseguia ouvir direito o interlocutor. Desligou o telefone. Absteve-se de atender novas ligações!

O deputado Escórcio (PMDB-MA) declarou que nem conhece Adão. Só o chefe de seu gabinete poderia explicar por que o servidor não dava expediente na Câmara, alegou.

A nova revelação chega nas pegadas de outra notícia da véspera: Novais pagou com verbas da Câmara, por sete arrastados anos, a
governanta de seu apartamento. O caso da governanta já havia azedado o humor de Dilma Rousseff. Nesta quarta (15), a presidente discutirá com o vice Michel Temer a demissão de Novais. O novo malfeito desce ao esquife do quase ex-ministro Novais como o prego que faltava.

Consolidou-se a impressão de que o indicado do PMDB não reúne credenciais para permanecer na Esplanada. Mais que isso: Novais deve ser mantido distante de qualquer cofre que guarde verbas recolhidas do contribuinte em dia com seus impostos!

Um comentário:

Banzo disse...

Parece que a Dilmão já tirou ele do cargo.